Publicidade
O Real Madrid venceu a Atalanta por 2-0 no Estádio Nacional de Varsóvia, destaque para Mbappé que marcou na sua estreia com a camisola dos merengues.
A expectativa para ver o que Mabppé fazia na sua nova equipa era grande. Rodeado por um trio de luxo, Vini Jr e Rodrygo a seu lado, Belligham atrás, a verdade é que no primeiro tempo todas as suas investidas foram frustradas. A primeira grande oportunidade até foi dos italianos. Aos 24 minutos, na tentativa de cortar, Éder Militão desviou de cabeça o cruzamento de De Roon e a bola foi embater na quina da baliza. Courtois ficou pregado ao relvado. A segunda jogada mais perigosa chegou apenas em cima do intervalo, e desta vez foi a equipa de Ancelotti quem ameaçou o golo. Trivela de Vini Jr., Rodrygo aproveitou a desatenção da defesa italiana, rematou de pé esquerdo mas acertou com estrondo na trave.
Apesar de não ter havido nenhuma alteração ao intervalo, as duas equipas entraram mais determinadas para a segunda parte. Logo aos 47′, grande defesa de Courtois, a voar e a afastar o cabeceamento colocado de Pasalic. Se aos 56′ o remate em arco de Bellingham saiu perigoso, mas para fora, aos 59′ Valverde não falhou. Vini Jr. fugiu a Djimsiti, cruzou para zona de finalização, livre de marcação o uruguaio só teve de encostar. Logo a seguir podia ter surgido o 2-0, mas Musso com uma boa defesa a travar o remate de Vini Jr.
Nesta altura só dava Real Madrid. Aos 62′ e 65′ Musso teve de se aplicar para evitar o golo de Bellingham, mas aos 68′ nada pôde fazer. Mbappé não chegou ao primeiro passe de Vini Jr., insistência de Bellingham a assistir o francês que à segunda não desperdiçou. Já perto do final, Modric, que entrou para o lugar de Rodrygo aos 76 minutos, rasgou a defesa da Atalanta e assistiu Vini Jr. O cruzamento do brasileiro desviou em Djimsiti, ganhou efeito e passou a centímetros do poste mais afastado.
Alegria dos merengues no apito final, que conquistam assim a sua sexta Supertaça. Arranque de sonho para Mbappé que marcou na sua estreia pelo Real Madrid e conquistou o seu primeiro troféu ao serviço do clube espanhol.
Publicidade