vsports

Resultados

Publicidade

Rui Silva reforça baliza do Sporting

© sporting.pt

O Sporting anunciou a contratação de Rui Silva até 2028. O guarda-redes português foi cedido pelo Bétis até ao final da época, mas tem uma opção de compra obrigatória.

O empréstimo vai custar aos cofres ‘leoninos’ 4,75 milhões de euros fixos e mais um milhão em objetivos.

“É um grande orgulho poder representar o Sporting CP, um clube com muita história e com uma massa adepta incrível. Era impossível recusar este projeto. Queria um dia voltar a Portugal pela porta grande e isso concretizou-se. Espero ser muito feliz aqui e lutar por títulos, que é o mais importante”, afirmou o jogador de 30 anos à comunicação do emblema de Alvalade.

“Estou, sem dúvida, muito diferente dos tempos do Nacional e estes anos também serviram para isso mesmo. Saí com 22 anos, era muito jovem e tinha muita coisa para aprender ainda e muito para crescer. Neste momento, sou um guarda-redes muito mais maduro, muito mais consciente e mais preparado para estes desafios. Por isso, espero estar à altura deste projeto e da responsabilidade que é representar este grande clube”, acrescentou.

“Além de poder lutar por títulos, que é algo que qualquer jogador ambiciona, jogar na Liga dos Campeões também é um fator aliciante e é um dos objetivos que ainda me falta concretizar na minha carreira”, sublinhou o novo camisola 24 da equipa verde-e-branca.

Sobre as três épocas e meia ao serviço do Bétis, e após mais de 100 jogos pelo clube, Rui Silva comentou: “Foi muito bom ter jogado no Bétis, senti-me muito valorizado no nosso país vizinho. Não foi fácil, porque também precisas de mostrar a tua posição e a adaptação custou bastante, mas depois foi tudo correndo bem. Fui muito feliz lá e fui sempre mantendo os pés na terra e trabalhando para alcançar mais coisas”.

Rui Silva regressa assim ao futebol nacional para representar o Sporting, após oito anos a jogar em Espanha.

Publicidade