Publicidade
SC Braga e Servette não foram além do nulo no jogo da 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa. O encontro foi equilibrado, com ambas as equipas a disporem de oportunidades, mas nenhuma conseguiu concretizar e a decisão do apuramento fica adiada para a próxima semana, no terreno dos suíços.
Apesar do equilíbrio, a verdade é que o Servette entrou melhor e aos quatro minutos ainda festejou o golo de Cognat, mas o lance foi invalidado por fora de jogo de Crivelli no início da jogada. A decisão foi confirmada pelo VAR e os minhotos respiraram de alívio. Mas por pouco tempo, porque cinco minutos depois Matheus fez uma grande defesa e negou o tento a Antunes. O avançado ainda voltou a ameaçar aos 20′, mas o guardião brasileiro voltou a levar a melhor. Aos 21′ foi a vez de Frick fazer a diferença, com a ponta da luva defendeu o remate em jeito de Ricardo Horta.
Já no segundo tempo, a equipa de Daniel Sousa entrou mais assertiva, um remate de Roger aos 53′ colocou Frick em sentido, mas a bola foi por cima do alvo. O jogo só animou a partir dos 76′, altura em que o SC Braga podia ter marcado. Passe de Victor Gómez para Zalazar, Frick saiu aos pés do uruguaio e defendeu. Recarga de El Ouazzani que o guarda-redes do Servette também resolveu. Aos 82′ ainda se gritou golo, mas o remate de Bruma foi à malha lateral. Os arsenalistas continuaram por cima do jogo até ao apito final, e mesmo com dez minutos de compensação não conseguiram marcar e o encontro terminou com o 0-0.
Sem aproveitar o fator casa, o SC Braga vai a Genebra na próxima quinta-feira, tentar carimbar o apuramento para o play-off da Liga Europa. De recordar que em caso de triunfo, os minhotos vão jogar com o vencedor do duelo entre Trabzonspor e Rapid Viena, que está em vantagem na eliminatória. Os austríacos venceram por 1-0 no terreno dos turcos.
Publicidade