vsports

Resultados

Publicidade

Liga Europa: SC Braga cai nos descontos

O SC Braga perdeu por 2-1 com o Bodo Glimt, jogo da 3.ª jornada da fase regular da Liga Europa. Reduzido a 10 unidades desde o minuto 67′ por expulsão de Niakaté, autor do golo dos minhotos, o conjunto bracarense esteve perto de dar a volta ao marcador nos instantes finais, mas no último lance do jogo Nielsen assegurou os três pontos para a equipa norueguesa.

Num horário pouco habitual, compareceram mais de oito mil adeptos para assistir ao encontro entre SC Braga e Bodo Glimt, e cedo viram os minhotos estar perto de marcar. Roger aos 7 minutos arriscou o remate de longe, defesa apertada de Haikin a evitar males maiores. Aos 19′ novo duelo entre Roger e Haikin, o guardião afastou com dificuldade.

Pouco depois da meia-hora, os noruegueses ameaçaram pela primeira vez a baliza de Matheus, Zinckernagel na marcação de um livre acertou em cheio na trave. Ainda antes do intervalo, destaque para a queda de João Ferreira na área do Bodo Glimt, o árbitro ouviu o VAR mas mandou toda a gente para os balneários.

No segundo tempo, Haikin voltou a ser testado, desta vez foi Zalazar quem rematou à entrada da área. Ricardo Horta aos 51′ estava bem posicionado mas não conseguiu dar seguimento ao passe de Bruma, e no lance seguinte o SC Braga acabou por sofrer o golo. Recuperação de Bjorkan, cruzamento atrasado para Evjen, ganhou a frente a Moutinho, já amarelado, e de pé esquerdo abriu o marcador.

A equipa de Carlos Carvalhal reagiu e cinco minutos depois viu Haikin negar o empate. Remate violento de Roger, o guardião russo com uma palmada sacudiu para canto. Numa saída rápida no contra-ataque Zinckernagel teve nos pés o 2-0, isolado na cara de Matheus permitiu a defesa do brasileiro. Aos 64′ chegou o empate por intermédio de Niakaté, que estava no sítio certo para a emenda, após defesa incompleta de Haikin ao remate de Bruma. O central dos minhotos foi do céu ao inferno, em dois minutos viu dois amarelos e foi expulso.

Apesar da inferioridade numérica, o SC Braga continuou à procura do triunfo. Primeiro João Ferreira, depois Ricardo Horta, ambos estiveram perto de marcar mas Haikin continuava em bom plano e a manter a igualdade. Já nos descontos, passe picado de João Ferreira para Bruma, o remate do avançado levava selo de golo, não fosse mais uma vez a intervenção de Haikin. No lance seguinte o guardião estava batido, mas o cabeceamento de João Ferreira ao primeiro poste saiu ao lado do alvo.

Na última jogada do último minuto de descontos o Bodo Glimt beneficiou de um canto, Berg a cobrar, Nielsen ao primeiro poste desvia de calcanhar e faz o 2-1 em cima do apito final.

Balde de água fria em Braga, com os noruegueses a festejarem a vitória ao cair do pano, perante a incredulidade de Carlos Carvalhal e dos jogadores minhotos, que pouco antes estiveram eles perto de marcar.

Segue-se o Elfsborg na Suécia no próximo dia 7 de Novembro, 17h45. Com uma vitória e duas derrotas, a equipa portuguesa precisa pontuar para se manter na zona do play-off da Liga Europa.

Publicidade