vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Benfica escorrega e perde em casa

Encarnados deram 45 minutos de avanço e na segunda parte já não conseguiram apanhar o comboio dos pontos. Feyenoord venceu na Luz por 3-1 e ditou a primeira derrota de Bruno Lage desde que regressou ao comando técnico das águias.

VER AQUI OS GOLOS E RESUMO DO JOGO

O técnico repetiu o mesmo onze que goleou o Atlético de Madrid e desde cedo a equipa encarnada procurou atacar e pressionar alto. No entanto, ao minuto 12, a defesa encarnada permitiu que Igor Paixão fugisse e servisse a bola de bandeja a Ueda, que atirou perto da marca de penálti para o primeiro da partida.

O Benfica quase empatou ao minuto 20, quando Di María cobrou um canto ao segundo poste e Bah cabeceou em cheio no poste. Quatro minutos depois o Feyenoord voltou a marcar por intermédio de Ueda mas o VAR detetou uma falta no início da jogada e anulou o golo.

Aos 33 minutos contou mesmo. Passividade de defesa encarnada a permitir a Milambo tirar Otamendi do caminho e atirar para o segundo golo da partida. O Benfica estava perdido em campo mas ainda assim conseguiu ter um golo anulado a Pavlidis e uma jogada de perigo a partir de um livre forte de Di María antes da saída para os balneários.

Na segunda parte, o Benfica entrou determinado em alterar o rumo dos acontecimentos e a verdade é que Pavlidis quase reduzia aos 52 minutos, valendo Wellenreuther a evitar o golo. Apesar da boa entrada era possível ver a intranquilidade na equipa encarnada que foi aproveitada pelo Feyenoord. Aos 57 minutos, novo golo anulado aos neerlandeses por fora de jogo. O lance foi invalidado, mas deixou evidentes as dificuldades da equipa da casa.

Aos 66 minutos o Benfica reduziu. Jogada do recém-entrado Beste que rematou forte para defesa de Wellenreuther. Na recarga, Akturkoglu empurrou para o fundo das redes. O golo teve o condão de acordar os adeptos encarnados e galvanizar a equipa de Bruno Lage. Amdouni e Akturkoglu, aos 74 e 75 minutos respetivamente, quase conseguiam o empate. Em ambas as ocasiões Wellenreuther negou o golo.

O Benfica atravessava o melhor período no encontro mas não conseguiu mais oportunidades de golo. E foi já em período de compensação, aos 92 minutos, que o Feyenoord fixou o resultado final com novo golo de Milambo.

Segue-se o Bayern em Novembro, as águias vão a Munique no dia 6, jogo agendado para as 20h00.

Publicidade