vsports

Resultados

Publicidade

Liga Conferência: Vitória SC segue invencível na Europa

O Vitória SC foi ao terreno do Djurgarden vencer por 2-1, naquele que foi o 2.º jogo da fase regular da Liga Conferência. Este é o oitavo triunfo consecutivo do conjunto vitoriano, que se tornou na primeira equipa portuguesa a alcançar esta marca.

A equipa de Rui Borges apanhou um susto logo no primeiro minuto, Nguen fugiu pela esquerda e rematou cruzado para defesa muito apertada de Bruno Varela. A partir deste momento os vitorianos conseguiram equilibrar e ter mais posse de bola. Aos 18′ um passe longo de Manu chegou a Chuchu Ramírez, o venezuelano fletiu para o meio, tirou dois adversários do caminho e rematou à entrada da área, mas atirou por cima. Aos 27′, na sequência de um canto de João Mendes, Alberto Baio apareceu solto de marcação a cabecear, acertou no poste.

Na segunda parte, numa altura em que até eram os suecos que estavam melhor, aos 58′ a equipa portuguesa chegou ao golo. Um grande golo de Manu, que após passe de João Mendes recebeu com o pé direito e rematou com o esquerdo, a bola descreveu um arco e foi entrar junto ao ângulo, longe do alcance de Rinne.

No entanto, a resposta do Djurgarden não tardou. Cinco minutos depois, recuperação de Wikheim, a tocar para Stahl, este fez o passe para Stensson que rematou em zona frontal e colocou a bola a entrar junto ao poste. Tudo novamente empatado. Os treinadores mexeram nas equipas e os efeitos foram imediatos. Os suecos aos 70′ estiveram perto de marcar, não fosse o remate de Stensson ter ido ao lado. No minuto seguinte, Chuchu Ramírez aproveitou um mau atraso para apontar à baliza de Rinne, também ele acertou no ferro.

Ao 78′ Varela mostrou estar atento e com grandes reflexos negou o golo a Sabovic. Não marcou a equipa da casa, mas marcou o Vitória SC no lance seguinte. João Mendes lançou Alberto Baio na direita, este cruzou para remate de Kaio César, a bola sofreu um ressalto e sobrou para o cabeceamento certeiro de Nuno Santos. Nos descontos a equipa de Rui Borges esteve perto do 3-1, Nélson Oliveira ganhou a frente a Eriksson e a Larsson, sozinho na cara de Rinne permitiu a defesa do guarda-redes.

Segue-se o Mladá Boleslav na 3.ª jornada, o jogo está marcado para 7 de Novembro (20h00), no Estádio D. Afonso Henriques.

Publicidade