vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Três pontos para o sapatinho do Dragão

Numa grande exibição de Ricardo Mora na estreia a titular, o FC Porto venceu o Moreirense por 3-0 e subiu à liderança da Liga Betclic.

Na 15.ª jornada do campeonato, os dragões entraram em campo com uma novidade no onze com a inclusão de Rodrigo Mora. E o jovem cedo mostrou que a aposta foi certeira. Aos 16 minutos, tirou um adversário da frente e cruzou com conta, peso e medida para o desvio de cabeça do inevitável Samu. O FC Porto fazia o mais difícil num terreno tradicionalmente complicado e onde o líder Sporting já tombou.

O Moreirense não acusou o golo e continuou a equilibrar a partida. Sidnei tentava criar perigo mas sem sucesso. Face às escassas oportunidades de golo (só a de Samu se exclui), foi sem surpresas que a vantagem mínima se registava ao intervalo.

A segunda parte começou com atraso já que a equipa visitante surgiu no relvado 22 minutos depois da saída para intervalo. No entanto, o atraso não teve o condão de despertar as equipas na busca pelo golo. A exceção chegou ao minuto 65, com um remate perigoso de Alan a sair ao lado. Não marcou o Moreirense, marcou o FC Porto. Um minuto depois, Rodrigo Mora não desistiu de uma jogada de ataque e rematou cruzado para o golo da tranquilidade dos azuis e brancos.

Com a vantagem de dois golos, a equipa de Vítor Bruno tornou-se mais perigosa com Samu e Iván Jaime a terem o 3-0 nos pés. No Moreirense, foi Dinis Pinto o mais inconformado.

Cinco minutos depois de ter entrado, André Franco fixou o resultado final em três bolas a zero, um resultado que coloca o FC Porto na liderança provisória do campeonato nacional, ficando agora à espera do que farão Sporting e Benfica.

Publicidade