vsports

Resultados

Publicidade

Taça de Portugal: Sporting vence no prolongamento

Um Sporting num permanente ataque de nervos conseguiu superar a oposição do Santa Clara, por 2-1, após prolongamento, e carimbar a qualificação para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Numa noite de emoções à flor da pele, o Sporting voltou a mostrar todas as fragilidades que vem evidenciando desde que João Pereira assumiu o comando técnico da equipa, nomeadamente a nível emocional, e viu-se forçado a disputar mais 30 minutos de tempo extra para assegurar uma qualificação que esteve no bolso dos leões durante o tempo regulamentar.

Poucas mas boas, as ocasiões de golo criadas pelo Sporting valeram pelo menos um golo, de Harder, aos 74 minutos, já depois de ser anulado um golo a Hjulmand, na primeira parte, em contraste com um Santa Clara que até ao período de compensação se limitou a defender num bloco baixo, fechando os caminhos aos criadores leoninos.

Mas bastou o Santa Clara adiantar jogadores na reta final e começar a carregar com bolas longas para cima da baliza leonina para a equipa da casa se desorientar completamente, permitindo duas ocasiões flagrantes aos 90+4 e aos 90+6, aqui numa defesa épica de Israel, e, finalmente, assistir ao golo do empate açoriano, por Pedro Ferreira, após canto do lado direito.

Emocionalmente de rastos, a equipa de João Pereira conseguiu recompor-se e voltar a assaltar a baliza de Neneca no prolongamento, sobretudo através de investidas de Gyokeres da esquerda para o centro. E seria mesmo o sueco a carimbar o 2-1 final, numa desatenção imperdoável de Frederico Venâncio – atrasou a bola ao guarda-redes Neneca sem precaver uma eventual proximidade de um adversário e o goleador leonino conseguiu mesmo roubar a bola e atirar a contar, num golo muito idêntico ao que assinou diante do Boavista, no sábado passado.

Antes do apito final, St, Juste ainda foi expulso por acumulação de amarelos, sem consequências que não as de desfalcar os leões em Barcelos. Um justo vencedor, o Sporting, que sobreviveu a uma noite que poderia ser traumática para uma equipa que demora reencontrar-se após a saída de Ruben Amorim.

Publicidade