Publicidade
Empate a uma bola entre Vitória SC e Fiorentina no último jogo da fase regular da Liga Conferência, resultado que ainda assim não coloca em causa o apuramento direto dos vitorianos para os oitavos de final da prova. Gustavo Silva marcou aos 33′ para a equipa de Rui Borges, que num raro momento de desatenção acabou por permitir o golo de Mandragora já ao cair do pano.
Notável o percurso da equipa portuguesa na Liga Conferência, continua sem conhecer o sabor da derrota e na fase regular venceu quatros jogos e empatou dois. Melhor só o Chelsea, com seis triunfos e 18 pontos, o Vitória SC terminou com 14 pontos, em segundo lugar.
Apesar do equilíbrio inicial, a partir dos vinte minutos o Vitória SC conseguiu soltar-se, transições rápidas no ataque que resultavam na aproximação à baliza de Terracciano. Primeiro foi Nuno Santos, ao seu estilo a rematar de longe mas ao lado, depois Kaio César, que obrigou o guardião a uma defesa apertada, na recarga Gustavo Silva atirou por cima. Até que aos 33′, após um excelente trabalho de Kaio César, Gustavo Silva apareceu ao segundo poste a encostar e a abrir o marcador. O avançado vitoriano aos 42′ voltou a aparecer com perigo na área viola, mas perante Terracciano caiu e viu o amarelo, por simulação.
Na segunda parte, o Vitória SC continuou a dominar, mas aos 66′ Bruno Varela foi obrigado a aplicar-se. Kean apareceu isolado na cara do guarda-redes que fez uma enorme mancha e negou o empate. A formação portuguesa continuou à procura do 2-0, Gustavo Silva aos 74′ esteve perto de bisar mas Terracciano defendeu, aos 76′ Kaio César tirou tinta ao poste mas rematou ao lado. Até que aos 87′, depois de um alívio incompleto ao canto de Adli, Dodô recuperou a posse e rematou na direita, Varela sacudiu mas a bola sobrou para a recarga certeira de Mandragora.
Até ao final, foi sempre o Vitória SC que procurou o golo mas o jogo terminou com a igualdade. Amanhã em Nyon, pelas 12h00, a formação portuguesa ficará a conhecer o adversário dos oitavos de final.
Publicidade