vsports

Resultados

Publicidade

Taça de Portugal: FC Porto vence Sintrense e segue em frente

O FC Porto deslocou-se ao Estádio José Gomes, casa emprestada pelo Estrela da Amadora ao Sintrense, para vencer por três golos sem resposta, carimbando a presença na 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. A qualificação dos portistas nunca esteve em discussão, com o resultado final a revelar-se curto perante tamanha diferença qualitativa entre as equipas dentro do terreno de jogo.

Começou por fazer a diferença o “senhor Taça de Portugal”, Galeno de seu nome. O extremo brasileiro, atual tetracampeão na prova – um título pelo SC Braga seguido de três pelo FC Porto -, mudou o penteado mas manteve o hábito de incluir o seu nome na lista dos marcadores dos golos portistas esta temporada, carimbando o nono remate certeiro em 2024/2025. E fê-lo em grande estilo, num pontapé de tesoura que já tem marca registada do número 13, uma vez que já tinha repetido um movimento semelhante, com êxito, na receção do FC Porto ao Rio Ave, para o campeonato.

Estava decorrido o minuto 25 de um encontro que, antes e depois desse golo, só deu FC Porto. A boa réplica do Sintrense manifestou-se mais pela capacidade de manter uma derrota pela margem mínima até ao intervalo do que propriamente pela forma como se aventurou no ataque. Dois cantos e um remate foram os números ofensivos que o Sintrense, líder da Série D do Campeonato de Portugal, teve para mostrar até ao intervalo. Ao invés, o FC Porto chegou mesmo a ter um golo anulado, entre diversos outros lances de perigo.

A toada do segundo tempo replicou a do primeiro, com dois golos quase seguidos, de Iván Jaime (54′) e Tiago Djaló (59′), a resolverem rapidamente a contenda, permitindo a Vítor Bruno operar uma gestão física das suas principais unidades até ao apito final.

A título individual, o técnico portista recebeu duas excelentes notícias. Tiago Djaló foi imperial a defender e eficaz a atacar, concretizando de cabeça, após canto de Alan Varela, o seu primeiro golo ao serviço do FC Porto, em dia de estreia nos azuis e brancos e logo na cidade (Amadora) onde nasceu. Por seu turno, há alguns jogos afastado da equipa, Iván Jaime ressurgiu ao nível que demonstrou no início da temporada, coroando uma boa exibição com um golo só ao nível dos eleitos. Missão cumprida, para os homens comandados por Vítor Bruno, antes do importante encontro diante do Hoffenheim, para a Liga Europa.

Publicidade