Resultados
Publicidade
Rui Borges fez esta tarde a antevisão do embate frente ao Estrela da Amadora, partida a contar para a 27.ª jornada da Liga Betclic.
Será um fracasso não ser campeão?
“O Sporting vai lutar para ser campeão, não tenho outro pensamento. Não penso em fracasso, sou muito positivo e disse-o no primeiro dia que cheguei. O meu foco é fazer o melhor pelo Sporting e chegar ao fim e ganhar. Todo o staff está focado na reta final e o objetivo é ser campeão”.
Partida frente ao Estrela da Amadora
“No futebol já não há jogos fáceis e quem pensa nisso esta enganado. O futebol é cada mais competitivo e exigente. Vamos defrontar uma equipa que precisa de pontos. Um campo difícil, mais pequeno. Os nossos adeptos vão fazer com que joguemos em casa. Têm a capacidade de nos seguir e apoiar e vamos sentir o calor dos nossos adeptos. Jogo difícil num campo que sempre foi difícil, também no passado, sobretudo para as equipas grandes, porque as equipas se superam nestes jogos. É uma equipa competitiva, atlética, forte nos contra-ataques, Também tem sofrido nas bolas paradas e conta com um bloco mais baixo em alguns momentos”.
Paragem para as seleções
“Tivemos 15 dias em não treinamos porque infelizmente ou felizmente o Sporting tem muito atletas nas seleções, seja nos sub-19, equipa B. Só hoje tivemos uma equipa completa para treinar. Mas na parte física é deixar os jogadores disponíveis, mas acredito que o Sporting irá dar uma boa resposta”.
A ausência de Morita por lesão, e o suspensão de Hjulmand
“Desde que eu cheguei tem-nos acontecido estes contratempos. Temos que arranjar forma de ser competitivos e honrar ao máximo a camisola que vestimos. Não está o Hjulmand. Temos os miúdos e o Esgaio. É dentro dessas possibilidades que temos. Quem jogar irá dar uma boa resposta”.
Para quando o regresso de Pedro Gonçalves?
“Tomara eu ter o Pote, o Dani [Daniel Bragança], toda a gente que está de fora, mas não é possível. está numa recuperação, já na fase adiantada. Trabalha no campo, com bola, não esta a trabalhar ainda com a equipa. Espero que tenha o ok, para se juntar à equipa. Paragem foi longa. Sei que a lesão tem algum tempo, tem que passar pelos processos. Não digo isto para enganar, é muito o dia a dia. Está na reta final da recuperação. É passar os últimos parâmetros para ele estar a 100% para a equipa”.
Felicidade pelo brilharete de Trincão na seleção ou receia perdê-lo?
“Já era um jogador apetecível para o mercado. Tem feito um trabalho espectauclar. Surpreendeu muito, a qualidade está lá, mas o que ele trabalha para a equipa tem sido fenomenal. Trincão na seleção foi igual ao Trincão no sporting. No Sporting nem sempre tem conseguido fazer esses golos, que fez na seleção. De forma geral tem sido um jogador muito importante para nós, merecia muito. Não tem conseguido finalizar. Agora vejo-o motivado, com confiança enorme para ajudar a equipa a ser campeã. No Sporting tem sido muito importante no que tem sido a dinâmica da equipa”.
Publicidade