vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Benfica “cantou de galo” em Barcelos

2025-03-28 22:48

Gil Vicente e Benfica colocaram as contas da Liga Portugal Betclic em dia numa partida que terminou com o triunfo da equipa lisboeta por 3-0. 

Após o adiamento desta partida da 24ª jornada da Liga, Gil Vicente e Benfica encontraram-se hoje em Barcelos com ambos os treinadores a não realizarem muitas alterações nos onzes.

César Peixoto operou três mudanças: o capitão Rúben Fernandes foi substituído por Buatu, enquanto Fujimoto deu lugar a Tidjany Touré e Carlos Eduardo foi rendido por Pablo. Já Bruno Lage, em relação ao jogo de Vila do Conde, trocou apenas Pavlidis por Belotti, sendo de destacar ainda o regresso de Di Maria como suplente e a opção por Schjelderup na bancada.

Mal o jogo começou, o Benfica criou perigo. Logo aos 3′ Amdouni deixou Aursnes na cara de Andrew com o guardião brasileiro a fechar a baliza e a impedir que os encarnados entrassem no jogo praticamente a ganhar. O Gil respondeu aos 6′ com Pablo a cabecear para defesa apertada de Trubin. Início de partida a todo o vapor para ambas as equipas, mas apenas aos 20′ voltámos a ver relativo perigo quando Kökçü de livre direto aqueceu as luvas de Andrew. Mas aos 22′ o guarda-redes brasileiro nada conseguiu fazer quando Bruma cruzou e Aursnes apareceu a finalizar para o fundo das redes e a abrir o marcador para os encarnados. Os lisboetas continuaram a dominar mesmo após chegarem à vantagem, com muita posse de bola embora sem criarem oportunidades dignas de registos nos minutos seguintes. Apenas aos 38′ Belotti acelerou, mas disparou fraco ao lado, Bruma aos 40′ atirou à figura de Andrew, naquele que foi o último lance de realce na primeira metade em Barcelos.

A segunda parte trouxe nos primeiros minutos poucas diferenças em termos de ritmo e foi novamente cedo que se voltou a gritar golo em Barcelos. Aos 51′, livre de Kökçü, António Silva assiste de cabeça e Belotti aparece a empurrar também de cabeça para o fundo das redes. Vantagem aumentada pela turma de Lage que depois baixou o bloco, dando mais bola ao Gil Vicente e procurando saídas em contra-ataque, baixando um pouco o ritmo do jogo.

Os pupilos de César Peixoto cresceram no jogo com Félix Correia a tentar pela esquerda assumir protagonismo, embora sem grande sucesso. Nota aos 75′ para o regresso de Di María à competição após lesão, rendendo Bruma no lado direito do ataque encarnado que acabou com dois esquerdinos na faixa direita: Dahl e o extremo argentino. Aos 86′ um livre de Fujimoto saiu muito ao lado num lance que ameaçava perigo e o canto do galo deste jogo acabou por acontecer já aos 97′ quando Di Maria concretizou um castigo máximo após falta de Josué sobre o argentino.

O Benfica alcançou o Sporting novamente na liderança da Liga Portugal Betclic, com a 7.ª vitória consecutiva no campeonato. Já o Gil atingiu o 8.º jogo sem vitórias e segue na luta pela manutenção.

Publicidade