Resultados
Publicidade
O FC Porto foi ao terreno do Estoril Praia ganhar por 2-1, recuperando o terceiro posto da tabela, com os mesmos 56 pontos do SC Braga. Trata-se da primeira vez que Martín Anselmi consegue duas vitórias seguidas no comando técnico dos azuis e brancos, o que acontece na véspera do clássico com o Benfica, no Dragão.
O génio de Rodrigo Mora resolveu uma partida em que o FC Porto se viu obrigado a virar o resultado, fruto de um golo inaugural de Begraoui, na conversão de uma grande penalidade. Empatou Samu, antes do intervalo, igualmente de penálti, e foi o jovem Mora a marcar o golo da vitória, a meio da segunda parte, num trabalho individual culminado com um pontapé de pé esquerdo que bateu o guardião Kevin Chamorro por alto.
Uma vitória justa da equipa azul e branca, que soube aproveitar a ousadia da equipa do Estoril Praia – muito exposta pelo posicionamento subido da sua linha defensiva – e criou as melhores ocasiões de golo do encontro. Além do golo fantástico de Rodrigo Mora, notas de destaque para a boa exibição de outro portista, Eustáquio, cada vez mais confortável com a dupla tarefa de dar apoio a Alan Varela no meio campo, quando em posse, e de descer para formar uma linha de cinco em processo defensivo.
Menção ainda para Ian Cathro, que é, de facto, um treinador diferente. Não é todos os dias que um técnico de uma equipa com ambições mais modestas como o Estoril Praia troca um central por um avançado ao intervalo, com o resultado empatado diante de um rival como o FC Porto. Assim o fez Ian Cathro, e o Estoril Praia até entrou a pressionar no início da segunda parte, mas não foi capaz de segurar o poderio ofensivo dos dragões, que vão crescendo sob as ideias de Martín Anselmi.
Publicidade