vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Pavlidis dá vantagem ao Benfica no play-off

O Benfica venceu por 1-0 no Mónaco, golo de Pavlidis a colocar os encarnados em vantagem no play-off da Liga dos Campeões. O resultado peca por escasso, mas a primeira parte tímida da equipa de Bruno Lage, e o desperdício na segunda, ditaram a margem mínima aquando do apito final.

Di María ficou no banco e Bruno Lage apostou em Aktürkoğlu e Schjelderup para dar velocidade ao ataque dos encarnados. No entanto, o que na teoria soava bem, na prática não resultou. O turco foi lento à direita, e o norueguês também não mostrou confiança esta noite. Ainda assim, logo ao minuto cinco Carreras ameaçou a baliza monegasca. Remate forte do lateral espanhol, ainda assustou Majecki mas a bola acabou por sair ao lado. Aos 8′ Pavlidis perdulário, o grego seguia isolado só com Salisu pela frente, quis combinar com Aursnes, o passe não saiu bem, o central dos monegascos conseguiu intercetar e Majecki agarrar. No minuto seguinte, destaque para Trubin fez uma grande defesa e evitou o golo de Akliouche.

Ainda antes da meia-hora de jogo, Trubin intercetou um cruzamento rasteiro de Embolo, aparecia Biereth nas suas costas. Perto do intervalo, duas aproximações perigosas que deram o mote para a etapa complementar. Aos 44′ Pavlidis novamente em bom plano, passe para Carreras que atirou ao lado, e aos 47′, naquele que foi o primeiro canto do Benfica no jogo, desvio de calcanhar de António Silva que passou muito perto do poste.

A abrir a segunda parte, e sem alterações de parte a parte, Pavlidis recebeu o passe de Tomás Araújo, fugiu a Salisu e perante Majecki, com grande classe, picou a bola por cima do guarda-redes e abriu o marcador. Aos 52′ Al Musrati ficou a pedir segundo amarelo para Carreras num lance com Embolo e foi ele que acabou expulso por acumulação de cartões. De recordar que isto já tinha acontecido ao líbio no jogo da fase regular, na Luz.

Di María, que aos 67′ entrou para o lugar de Tomás Araújo, esteve apenas quinze minutos em jogo. O argentino aos 83′ caiu no relvado sozinho, agarrado á coxa esquerda e teve de ser substituído. Antes do apito final, destaque para o remate fortíssimo de Aursnes após passe de Amdouni, levava selo de golo, o desvio em Diatta a salvar o Mónaco que, perante a derrota pela margem mínima, mantém as esperanças no apuramento para os oitavos de final da liga milionária.

Além da saída de Di María lesionado, a outra má notícia para Bruno Lage é que Florentino Luís viu o amarelo no Estádio Luís II e está fora das opções para a 2.ª mão. Os monegascos também não poderão contar com Vanderson e Zakaria, amarelados ambos na segunda parte.

Publicidade