vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Sporting perde por 3-0 e complica apuramento

O Sporting hipotecou a permanência na Liga dos Campeões depois de perder esta noite em Alvalade por 3-0 frente ao Borussia Dortmund, jogo da 1.ª mão do play-off. Apesar da boa primeira parte dos leões, o domínio alemão no segundo tempo foi avassalador e o triunfo justificado.

Gyokeres e Morita voltaram a ficar no banco, Daniel Bragança e Gonçalo Inácio também, Harder novamente o elemento mais avançado, e perante a ausência de Hjulmand por castigo, foi Matheus Reis quem entrou em campo com a braçadeira de capitão. O lateral esteve muito ativo durante a primeira parte, e as dúvidas iniciais dos adeptos leoninos ter-se-ão dissipado pela superioridade do Sporting desde o início.

Depois de uma aproximação perigosa de Harder e Trincão à baliza germânica, aos 15 minutos um remate fortíssimo de Maxi Araújo colocou Kobel em sentido, o uruguaio acertou em cheio na trave. Harder aos 35′ apostou também no remate de longe, bola travado pelo guarda-redes visitante, a defender com um movimento ao estilo do vólei. O jovem João Simões apareceu para corresponder ao cruzamento de Quenda na esquerda, que fez a vida negra a Svensson na 1.ª parte, mas o remate saiu enrolado e à figura de Kobel. Antes do intervalo, o primeiro e único remate do Dortmund foi protagonizado por Gittens, atirou cruzado e ao lado. Os leões justificavam a vantagem mas as equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador.

E quando se esperava uma segunda parte mais equilibrada, pelos sinais que o Dortmund foi dando antes do descanso, a verdade é que os alemães terão percebido nos balneários que estava na hora de acelerar se queriam ganhar e assim foi.

Rui Silva fez duas boas defesas, aos 51′ e aos 55′ negou o golo a Guirassy e a Adeyemi, mas foi apenas uma questão de tempo. À passagem do minuto 60, ironicamente um minuto depois da entrada de Gyokeres em campo, um cruzamento largo de Brandt na direita encontrou Guirassy ao segundo poste, cabeceamento sem oposição do guineense a inaugurar o marcador. Aos 68′ Guirassy passou de marcador a assistente, cruzamento largo para a área, Pasca Gross ganhou a frente a Trincão e encostou para o 2-0.

Aos 74′ Diomande protagonizou o único lance de perigo do Sporting na segunda parte, ainda assim o remate forte do costa-marfinense foi por cima do alvo. E aos 82′ Adeyemi sentenciou a partida. Contra-ataque mortífero do Dortmund, Adeyemi combinou com Brandt que lhe devolveu a bola, o avançado alemão entrou na área leonina e de pé esquerdo fez o 3-0.

Vida muito difícil para o Sporting se manter na liga milionária, na próxima semana viaja até à cidade de Dortmund onde vai disputar a 2.ª mão do play-off.

Publicidade