vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Empate sem golos na Luz

Encontro inédito entre Benfica e Bolonha, que terminou com um empate sem golos no Estádio da Luz, jogo a contar para a 6.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. Depois de uma primeira parte mais cautelosa, os encarnados foram melhores na segunda, mas os italianos resistiram, em grande parte graças à exibição do guarda-redes Skorupski.

RESULTADOS | CLASSIFICAÇÃO | VÍDEOS

Os adeptos encarnados ainda festejaram um golo esta noite, logo aos dois minutos Pavlidis deu o melhor seguimento ao passe de Di María e atirou para dentro da baliza transalpina, mas estava adiantado e o árbitro anulou o golo depois de análise VAR.

Apesar de se esperar o contrário, a partir daqui o Bolonha reagiu positivamente, foi subindo no terreno e aos 10 minutos quase marcava Dallinga, não fosse a mancha de Trubin, a sair aos pés do adversário e a cortar sem falta. Os cruzamentos e cantos dos italianos foram-se sucedendo, até que aos 43′ grande movimento de Carreras, a fazer o túnel a Posch e a cruzar atrasado para o remate de primeira de Di María, o argentino só não marcou porque Skorupski fez a primeira de várias defesas. Em cima do intervalo houve ainda tempo para nova oportunidade de golo, Aursnes arrancou na direita, fletiu para o meio e deu em Carreras, remate do espanhol que esbarrou em Beukema.

A segunda parte começou novamente com os italianos a ameaçar, Dallinga ganhou a Otamendi e rematou para defesa de Trubin. No entanto, a partir daqui só deu Benfica. Aos 65′ Skorupski afastou com uma palmada o cruzamento de Aursnes, Pavlidis na recarga atirou contra o corpo do adversário quando tinha a baliza à sua mercê. Aos 79′ e 80′ mais duas oportunidades para a equipa de Bruno Lage, primeiro Di María a atirar prensado contra o corpo de Ferguson, logo a seguir Amdouni rematou cruzado depois de tirar Beukema da equação, enorme defesa de Skorupski. Dez minutos depois o suíço voltou a aquecer as mãos do guarda-redes de fora da área, mas o desfecho foi o mesmo, defesa do polaco que manteve a sua baliza intransponível até ao apito final.

Com este resultado, o Benfica soma 10 pontos, os mesmo que o Sporting na Liga dos Campeões, e ocupa a 15.ª posição, lugar que dá acesso ao play-off. Segue-se o Barcelona em casa apenas em Janeiro de 2025.

Publicidade