vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: Sporting fecha época com triunfo em Vizela

Vizela e Sporting fecharam as suas contas na I Liga defrontando-se numa partida que terminou com triunfo leonino por 2-1, com golos de Inácio aos 20′ e Ivanildo (p.b) aos 85′ em resposta após Osmajic (6′) ter inaugurado o marcador para os da casa.

Tulipa surpreendeu com a utilização de três centrais, ao passo que Amorim apostou num onze com Essugo no lugar de Ugarte e com o regresso de Paulinho à titularidade. E o primeiro lance de perigo da partida significou logo golo para os da casa. Num rápido contra-ataque, Kiko Bondoso isolou Osmajic e este na cara de Franco Israel não perdoou e abriu o marcador. A equipa leonina tentou reagir, aos 10′ Matheus Reis obrigou Buntic a defesa apertada e aos 20′ chegou mesmo ao empate: canto batido por Pedro Gonçalves na esquerda e Gonçalo Inácio desviou de cabeça para o 1-1.

Jogo aberto, com golos cedo e a prometer mais. Mas as equipas contrariaram esta ideia, Após o empate, poucos momentos de perigo durante largos minutos, com o encontro a ser disputado com muita intensidade, até a mais, como aos 44′ quando Pedro Gonçalves e Alex Méndez se pegaram numa escaramuça e depois Coates e Osmajic também se envolveram numa discussão mais feia, com o árbitro Cláudio Pereira a distribuir vários amarelos antes do final da primeira parte, que terminou com o ambiente quente e com o empate no marcador.

Pedro Gonçalves foi destaque, mas desta vez pela positiva no início da segunda metade, com um remate perigoso aos 53′ a assustar Buntic. Antes, aos 50′, Inácio tirou o perigo quando Osmajic se preparava para encostar após cruzamento de Kiko Bondoso.

A toada de jogo manteve-se morna, com o Sporting a procurar chegar perto da área vizelense, mas apenas aos 70′, Pedro Gonçalves – envolvido na luta pelo lugar de melhor marcador da I Liga – na marcação de um livre direto, voltou a dar sinal de perigo, com a bola a sair por cima. Aos 72′ Nuno Santos escapou pela esquerda e cruzou para Paulinho que desviou de calcanhar ao lado. Aos 75 minutos voltou a aparecer Pedro Gonçalves na busca por se reconciliar com o golo, desperdiçando mais uma oportunidade atirando para defesa de Buntic.

Amorim apostou tudo para os últimos 10 minutos, colocando Chermiti na frente com Paulinho, solução raramente utilizada pelo técnico verde e branco, numa tentativa de vencer o último jogo da época. E aos 85′ a equipa leonina foi feliz, com Pedro Gonçalves a ir para cima da defensiva de Vizela, a cruzar e Ivanildo com um toque azarado a fazer auto golo.

O jogo acabou por ir até final sem mais qualquer lance de perigo e o apito final de Cláudio Pereira chegou, ditando o final da época para ambas as equipas. O Vizela acaba em 11.º lugar da tabela, naquela que é a sua melhor classificação de sempre e o Sporting fecha o campeonato em 4.º lugar, acedendo à Liga Europa.

Publicidade