vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: FC Porto vence dérbi da Invicta

2025-05-11 22:16

O FC Porto foi ao Estádio do Bessa vencer o Boavista, por 2-1, e praticamente selou a terceira posição na Liga – só uma vitória do Sporting de Braga diante do Benfica por números astronómicos conjugada com uma derrota dos dragões, na última jornada, poderá evitá-lo.

Foi uma boa exibição por parte dos azuis e brancos, que se adiantaram cedo no marcador, aos 20 minutos, com um golo espetacular de Rodrigo Mora. O jovem prodígio do FC Porto, que recentemente chegou à maioridade, entortou o seu marcador direto duas vezes, até o sentar, e disparou ao ângulo superior direito da baliza à guarda de Vaclík. Genial. Cinco minutos depois, canto para os Dragões, Nehuen Pérez ganhou um ressalto e rematou de costas para a baliza, a bola desviou na cabeça de Marcano e traiu o guarda-redes boavisteiro que nada por fazer para evitar o 2-0.

Até ao intervalo os azuis e brancos ainda deram vida ao seu adversário, “oferecendo” um penálti surreal, com Zé Pedro a aliviar uma bola contra o braço de Nehuen Pérez, que naquele momento estava levantado. Reisinho chamado a converter não falhou e reduziu a desvantagem, resultado que se manteve até ao intervalo.

A segunda parte trouxe um FC Porto ainda mais afirmativo, destacando-se os inúmeros duelos travados entre Samu e Vaclík, sem que o dianteiro portista conseguisse fazer o gosto ao pé. Na parte final, o Boavista ainda empurrou de certa forma o FC Porto para o seu último reduto, nomeadamente após a expulsão de Nehuen Pérez, mas os ataques da equipa da casa não apresentavam critério, as finalizações careciam de confiança e, no seu todo, o Boavista não mostrou capacidade para chegar ao empate. O boavisteiro Kakay ainda foi expulso antes de soar o apito final que deixa a formação do Bessa na posição mais complicada possível, na luta pela manutenção, à entrada para a última ronda do campeonato: precisa de vencer o seu jogo e esperar que AVS e Farense percam os seus para poder aceder ao playoff de permanência no principal escalão do futebol português.

Publicidade