vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: FC Porto também não passa em Famalicão

O FC Porto não conseguiu igualar o Sporting na liderança ao empatar a um golo com o Famalicão, num jogo em que o guarda-redes Diogo Costa errou no golo anfitrião mas depois evitou a derrota defendendo um penálti.

Perante a possibilidade de igualar o Sporting na liderança, o FC Porto entrou a querer mandar no jogo, acercando-se da área contrária, mas frente a um Famalicão encolhido, só aos 19′ criou o primeiro lance de perigo, num corte incompleto que colocou a bola em Galeno e este rematou forte à figura de Zlobin, que sacudiu para canto. Dado o mote, pouco demorou até surgir nova ocasião de perigo, com Martim Fernandes a cruzar da direita e Pepê, no centro da área, a cabecear ao lado.

Como resposta, e num raro ataque, o Famalicão colocou os Dragões em sentido aos 29 minutos, quando à entrada da área Zaydou rematou em jeito e em arco, fazendo a bola passar perto do poste. O FC Porto perdeu algum fulgor e depois desse lance o melhor que conseguiu foi um passe de Moura para a boca da baliza que Zlobin defendeu e Riccieli cortou para canto perante a proximidade de Samu. À beira do intervalo, um ataque portista transformou-se num contra-ataque famalicense, com os anfitriões a aparecerem com jogadores no ataque, e após uma combinação na esquerda, Rochinha cruzou rasteiro, Diogo Costa não segurou e Aranda, entre dois adversários, encostou para o fundo das redes.

O FC Porto entrou forte na segunda parte e aos 49′ Samu desmarcou-se mas rematou fraco contra Zlobin. Mas o espanhol não demorou muito a redimir-se, já que aos 52′ um livre na esquerda foi socado por Zlobin na direção do Nº9, que dominou no peito e atirou forte para o empate. O FC Porto voltou a carregar no ataque mas o Famalicão foi-se aguentando na defesa, travando incursões na sua área. Sobrava ao FC Porto como solução os remates de longe, e foi dessa forma que Eustáquio rematou para defesa apertada de Zlobin (68′).

Aos 74′ surgiu o lance que marcou o jogo. Um cruzamento foi agarrado por Diogo Costa que lançou rápido para Fábio Vieira, este solicitou Pepê que abriu em Galeno, o brasileiro cruzou para Samu encostar. No entanto, o lance foi analisado pelo VAR, que descortinou um desvio com o braço de Pepê aquando do cruzamento inicial. Assim, o golo foi anulado e assinalado penálti para o Famalicão. No entanto, Diogo Costa redimiu-se do erro na primeira parte e esticou-se para desviar o remate de Aranda.

Com este resultado, o FC Porto não só não igualou o Sporting como se viu alcançado pelo Benfica no segundo lugar. Já o Famalicão volta a intrometer-se na luta pelo título, de forma indireta, roubando pontos ao FC Porto após já o ter feito ao Benfica.

Publicidade