Resultados
Publicidade
Com um onze alternativo, devido a lesões e poupanças talvez já a pensar no próximo duelo com o Mónaco, o Benfica tem a agradecer a Bruma, autor do tento solitário, que ao serviço do Braga também já tinha decidido nos Açores, em Dezembro.
Um erro de Carreras logo aos cinco minutos quase deitava tudo a perder para a equipa de Bruno Lage, o espanhol escorregou e deixou fugir Vinícius, valeu Trubin a fazer uma grande defesa. Aos 11 minutos foi a vez de brilhar Gabriel Batista, depois de um livre de Dahl que Mateus Araújo tentou cortar, defendeu o remate do hoje titular Belotti, o italiano ainda tentou a recarga mas atirou incrivelmente ao lado.
Logo a seguir, nova escorregadela de Carreras, desta vez a perder para Gabriel Silva, o brasileiro arrancou pelo corredor central, abriu em Ricardinho que também não conseguiu passar por Trubin. Boa exibição do ucraniano em São Miguel.
O Benfica tinha mais posse de bola, mas o Santa Clara aproveitava todas as oportunidades para sair no contra-ataque. Aos 40′, livre de Dahl muito chegado à baliza de Gabriel Batista, o guarda-redes afastou com uma palmada, Leandro Barreiro devolveu para o meio e António Silva de cabeça acertou na trave e as equipas recolheram aos balneários com o nulo no marcador.
Logo a abrir o segundo período, passe de Leandro Santos para a área, a bola fugiu a um defesa e Bruma falhou o toque à boca da baliza, mas Gabriel Batista ainda assim desviou para canto (46′). Na resposta, aos 50′, livre de longe de Sidney Lima, que rematou forte e a bola não passou longe do alvo. Aos 52 minutos o perigo foi ainda mais evidente, com Ricardinho a servir Diogo Calila, que tirou um defesa do caminho e rematou para defesa apertada de Trubin.
Entrado ao intervalo para dar nova organização ofensiva ao Benfica, Kokçü teve visão para descobrir Amdouni na direita junto à linha de fundo, que passou para a pequena área onde Bruma se limitou a encostar (55′). Após um período de acalmia, o perigo voltou a aparecer aos 73′, quando um canto dos visitantes foi afastado para a entrada da área, onde Leandro Barreiro rematou forte e fez a bola passar perto do poste.
Aos 76′ um lance crucial na partida, com Sidney Lima a ser expulso, por segundo cartão amarelo, após carregar Pavlidis junto à linha de meio-campo, por forma a tentar impedir um possível contra-ataque. Ainda assim, os insulares foram audazes e ameaçaram a baliza encarnada, como aconteceu aos 82′, quando um corte de Pavlidis após livre deixou a bola à mercê de Frederico Venâncio, que atirou a centímetros do poste, e aos 83′, quando a arrancada de Gabriel Silva e passe para a área terminou com Trubin a cortar com o pé contra o corpo de António Silva e depois agarrar a bola.
A tranquilidade podia ter surgido nos descontos, quando Pavlidis rematou de longe para grande defesa de Gabriel Batista (94′), mas os três pontos não fugiram às Águias, que assim se colocam a dois pontos do Sporting, que hoje empatou com o Arouca (2-2).
Publicidade