vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: Benfica teve estrelinha para vencer

Num jogo em que começou a todo o gás mas terminou sobressaltado, o Benfica conseguiu uma vitória importante sobre o Estrela da Amadora (3-2), não deixando o Sporting afastar-se mais na liderança.

Em resposta à vitória do Sporting horas antes, e para não correr o risco de perder mais terreno, o Benfica teve uma entrada… de leão no jogo, já que em cinco minutos marcou dois golos. O primeiro surgiu na sequência e um canto de Kokcu que Pavlidis desviou para o segundo poste, onde Otamendi rematou para defesa de Gudzulic em cima da linha; inicialmente o jogo seguiu, mas após receber indicação do VAR, foi considerado que a bola ultrapassou totalmente a linha. Já o segundo aconteceu aos 10 minutos, num livre lateral de Di María que encontrou Pavlidis na área, cujo desvio subtil fez a bola embater em Dramé e trair o guardião.

O Estrela da Amadora estava completamente atordoado mas acabou por recuperar lucidez e entrou na luta pelo resultado aos 28′, quando o defesa Travassos fletiu da direita para o meio, deixou Carreras e Akturkoglu pelo caminho e rematou de pé esquerdo, com a bola a sofrer um desvio considerável no pé de Otamendi e a enganar Trubin. Uma recuperação e ataque rápido dos anfitriões aos 31′ terminou com Rodrigo Pinho a conduzir a bola e a rematar à figura à entrada da área.

Após duas intervenções decisivas nos golos anteriores, Pavlidis manteve o momento goleador quando aos 34′ aproveitou um corte de Manu numa saída para o ataque estrelista e desferiu um potente remate cruzado à entrada da área. Numa primeira parte muito interessante, esta terminou com o 4-1 à vista, depois do erro de Ferro, com um passe atrasado, isolar Akturkoglu, que à saída do guarda-redes sérvio picou-lhe a bola e esta embateu na barra.

Se a primeira parte foi emocionante, a segunda começou da mesma forma, com o Estrela da Amadora a reduzir cedo a diferença. Num passe à meia altura de Trubin para a zona do meio-campo, Pavlidis pressionado por Dramé toca na bola mas acaba por fazer com que esta volte para trás, na direcção de Chico Banza, que aparece sozinho entre a defesa encarnada, contorna o ucraniano e atira para o 3-2 (49′). Alguma intranquilidade instalou-se no Benfica, à medida que os anfitriões cresciam no jogo. Aos 59′, o cruzamento primoroso de Di María ia servir Pavlidis para o bis, à boca da baliza, só que um pequeno toque de Ferro tirou a bola do alcance do grego, que só tinha de encostar.

As Águias tentavam travar o ímpeto estrelista para ganhar maior segurança e aos 63′, de ângulo apertado, Aursnes rematou para defesa de Gudzulic com a cabeça. Más notícias para os visitantes vieram pouco depois, com a lesão de Di María, e só aos 80′ voltaram a criar perigo, num livre de Schjelderup para cabeceamento de Manu à figura do guardião.

A tranquilidade podia ter chegado aos 85′, quando Dramé cortou com a mão um passe de Arthur Cabral para o centro da área, só que na cobrança do castigo máximo o brasileiro permitiu a defesa (87′). O Nº9 tentou redimir-se aos 95′, aproveitando uma bola perdida e desentendimento entre defesas na área, mas o seu toque de calcanhar foi travado com o pé por Gudzulic.

Com este resultado, o Benfica mantém o líder Sporting à vista e passa pressão para o Porto, com quem dividia a segunda posição antes desta jornada, ao passo que o Estrela da Amadora continua em zona perigosa.

Publicidade