vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Nuno Mendes marca no triunfo do PSG

2025-04-09 21:34

O Paris Saint Germain venceu por 3-1 o Aston Villa perante um Parque dos Príncipes lotado. Apesar do golo de Rogers aos 35′, a equipa de Luís Henrique confirmou o favoritismo graças aos grandes golos marcados por Doué, Kvaratskhelia e Nuno Mendes, já nos descontos.

Perante as bancadas repletas, Martínez foi chamado à ação logo aos 8 minutos, quando o remate prensado de Kvaratskhelia sobrou para Dembélé que só não marcou porque o guardião visitante fez uma grande defesa.

O Aston Villa ia-se limitando a congelar as ações ofensivas do adversário, até que, em contracorrente do jogo, um roubo de bola de McGinn a Nuno Mendes resultou em golo. O passe de Tielemans chegou a Rogers que solto de marcação não desperdiçou e abriu o marcador. Mas a festa não durou muito. Doué aos 39′ colocou Martínez em sentido com um remate de fora da área que o guarda-redes defendeu a meias com o poste, mas no lance imediatamente a seguir o jovem avançado fez um golaço. Remate na quina da área, a bola ainda foi à trave mas entrou mesmo. Martínez ficou pregado ao relvado.

Ainda antes do descanso, Martínez negou o bis a Doué, defesa por instinto que manteve a partida empatada até ao descanso.

No segundo tempo, mais um belo golo aos 49′. Passe de Fabián Ruiz para Kvaratskhelia, o georgiano a anular por completo Disasi e de pé esquerdo e já com pouco ângulo a fazer o 2-1. Dez minutos depois um remate de Hakimi obrigou a uma intervenção apertada de Martínez. O marroquino aos 71′ ainda festejou um golo mas estava em fora de jogo e o lance foi anulado. Já nos descontos, quando todos esperavam pelo apito final, Kamara falha o corte e deixa o passe de Dembélé chegar a Nuno Mendes, o internacional português rompe pela área, senta Konsa e Martínez e estabelece o 3-1 final.

O PSG está em vantagem para o jogo da 2.ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões. Na próxima semana vai ao terreno do Aston Villa discutir o apuramento para as meias.

Publicidade