vsports

Resultados

Publicidade

Liga dos Campeões: Arsenal confirma apuramento no Bernabéu

2025-04-16 21:58

O Arsenal venceu por 2-1 o Real Madrid no Santiago Bernabéu, jogo da 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campões. Com a vantagem de 3-0 conseguida em Londres na 1.ª ronda, é a equipa de Arteta que segue para as ‘meias’ onde vai encontrar o PSG.

A ter de recuperar de três golos de desvantagem, logo aos dois minutos o Real Madrid parecia entrar da melhor forma, quando Mbappé correspondeu ao cruzamento de VIni Jr. e encostou para dentro da baliza de Raya, mas o avançado francês estava em fora de jogo e o lance foi anulado. O Arsenal não demorou a responder ao susto inicial, aos 8′ Saka rematou para defesa apertada de Courtois. No lance seguinte, o VAR descortinou uma falta de Asencio sobre Merino e chamou o árbitro para ver as imagens, que acabou a apontar para a marca dos 11 metros. Saka chamado a bater o lance, o remate saiu denunciado e Courtois defendeu.

Aos 23′ François Letexier voltou a assinalar uma grande penalidade, agora porque entendeu que Rice derrubou Mbappé em falta, mas o árbitro foi novamente chamado pelo VAR, viu as imagens e reverteu a decisão. A equipa de Ancelotti precisava de marcar, mas poucas vezes se aproximou com perigo da baliza de Raya. Foi aliás do Arsenal a última oportunidade antes do intervalo. Martinelli apareceu descaído na esquerda a rematar, defesa de Courtois, a manter a sua baliza incólume.

Os golos estavam marcados para a segunda parte. Saka redimiu-se do penálti falhado e aos 65′, depois de combinar com Merino, apareceu na cara de Courtois a picar a bola por cima do guardião. Dois minutos depois, erro de Saliba, deixou-se desarmar por Vini Jr. que com a baliza escancarada atirou à vontade e repôs a igualda. Os merengues só nos descontos voltaram a ameaçar, o jovem Endrick rematou ligeiramente ao lado. Em cima do apito final, saída rápida do Arsenal no contra-ataque, Merino a desmarcar Martinelli, o brasileiro ganhou a frente a Fran García e atirou para longe do alcance de Courtois.

O Real Madrid está fora da ‘Champions’, o Arsenal assegurou o apuramento para as meias-finais com um resultado agregado de 5-1 nas duas mãos e agora vai medir forças com o PSG.

Publicidade