vsports

Resultados

Publicidade

Liga Bwin: São Batista não evita milagre de Namaso

Após uma primeira parte abaixo das expectativas, o FC Porto foi avassalador na segunda e conseguiu dar a volta à desvantagem, batendo um Casa Pia atrevido por 2-1 graças à intervenção preciosa dos suplentes, com destaque para Namaso, autor do golo vitorioso.

Privado dos titulares Marcano e Otávio, o FC Porto começou cedo a procurar a vitória que lhe permitisse manter-se na perseguição ao Benfica. Logo aos 8 minutos, um livre para o segundo poste encontrou Uribe, que apesar do ângulo apertado fez a bola passar perto da barra. Logo no minuto seguinte surgiu a resposta visitante, numa arrancada de Godwin que terminou com remate rasteiro que Diogo Costa desviou com a ponta dos dedos. Taremi, com um remate fraco que mais pareceu um passe ao guarda-redes (36′) e Eustáquio, com um tiro forte ao lado (38′) ameaçaram a baliza casapiana, mas os lisboetas também mostravam atributos ofensivos. Aos 44′, ataque rápido pela direita e Soma a cruzar para Godwin, que se antecipou ao marcador direto mas acertou mal na bola, fazendo-a passar ao lado. Logo a seguir, aos 45′, novo ataque rápido, agora pela esquerda, e Godwin a fletir para o meio e a rematar fortíssimo para defesa a dois tempos de Diogo Costa. O atrevimento visitante acabou por ser premiado nos descontos da primeira parte, aos 45+5, quando num livre lateral, junto à bandeirola de canto, Poloni cruzou e Evanilson desviou para a própria baliza.

Os ‘dragões’ apareceram transfigurados na segunda parte e para isso muito contribuiu a entrada de Veron para o lugar do central Fábio Cardoso, aos 55′. Logo no minuto seguinte, o brasileiro aproveitou uma hesitação de Zolotic, roubou-lhe a bola e serviu Evanilson, que à boca da baliza atirou para defesa de Ricardo Batista. A bola sobrou novamente para Veron, desta vez a assistir Taremi que não perdoou. Aos 60′ o Casa Pia podia ter surpreendido outra vez, só que o remate de calcanhar de Felippe na pequena área foi defendido por Diogo Costa com os pés. A partir daí, o fulgor visitante apagou-se e aumentou nos anfitriões, que tomaram de assalto a área contrária. Aos 76′ um remate acrobático de Galeno levou a bola ao poste, e depois começou a grande exibição de Ricardo Batista, que aos 83′ defendeu o forte remate de Eustáquio e na recarga de Taremi viu João Nunes fazer um corte providencial para evitar o bis do iraniano. Dois minutos depois foi ele próprio ao relvado para deter o cabeceamento de Uribe e aos 92′ travou o potente remate de Galeno. No entanto, o guardião nada pôde fazer aos 93′, num lance que teve a intervenção de mais dois suplentes, com Pepê a cruzar para Toni Martínez, o espanhol amorteceu para a entrada de Namaso ao segundo poste, a faturar com um toque de joelho em queda.

O FC Porto continua assim a quatro pontos do Benfica e espera agora bater o FC Famalicão, bem como uma ajuda leonina no dérbi do próximo fim-de-semana, para levar a decisão do título até à última jornada.

Publicidade