vsports

Resultados

Publicidade

Liga Betclic: No Dragão mora um miúdo que resolve como gente grande

2025-04-18 18:53

O Famalicão marcou um golaço, mas Rodrigo Mora fez dois e pelo segundo jogo seguido voltou a dar os três pontos ao FC Porto, confirmando o excelente momento de forma que atravessa.

O FC Porto começou mais vigoroso mas à passagem dos 15 minutos já o Famalicão tinha equilibrado. No entanto, não demorou muito até, mais uma vez, aparecer o génio de Rodrigo Mora. Aos 20 minutos, o jovem avançado desbloqueou o marcador, novamente com muita técnica pelo meio, para ludibriar vários adversários, mas depois também teve sorte, já que o remate desviou de forma flagrante em Mihaj e enganou Carevic. Na resposta, aos 22′, Sorriso rematou em jeito à entrada da área e a bola roçou a malha superior da baliza de Diogo Costa.

O FC Porto não se sentiu em perigo e voltou a ir para cima do Famalicão e aos 27′ o 2-0 esteve perto, num grande remate de longe de Fábio Vieira para voo de Carevic a ceder canto, e logo a seguir, num falhanço de Gül à boca da baliza após um cruzamento, não conseguindo acertar na bola por muito pouco. Perto do fim da primeira parte, nova situação perigosa para os Dragões, com Carevic a sair da baliza para cortar uma jogada mas a colocar a bola em Pepê, que de longe rematou de pronto mas o guardião conseguiu recuperar a tempo e defender.

A segunda parte começou com mais uma grande defesa de Carevic, que respondeu com um movimento instintivo com o braço para evitar que o cabeceamento de Zé Pedro na pequena área entrasse (53′), enquanto do lado contrário Van de Looi rematou forte mas à figura (55′). O guardião montenegrino só não tinha mesmo antídoto para a criatividade de Rodrigo Mora, que aos 57′ bailou à frente de um defesa e com isso abriu o espaço necessário para rematar em jeito, fazendo a bola passar por cima de Carevic. De notar que o Nº86 marcou quatro dos últimos cinco golos do conjunto portista.

A equipa de Martín Anselmi ficava mais tranquila no jogo e o Famalicão só em remates de longe conseguia tentar incomodar, como num livre lateral de Sorriso aos 62′, com a bola a passar por cima mas perto do alvo. Aos 74′, Mora gostaria de ter adicionado uma assistência à sua exibição, mas o remate de Fábio Vieira passou por cima. Aos 82′, mais um grande momento neste jogo, com o recém-entrado Pedro Bondo, talvez a querer fazer um cruzamento, acabou por fazer com que a bola levasse a direção da baliza e passar por cima de Diogo Costa, que estava só um pouco adiantado. Já nos descontos, aos 94′, Gonçalo Borges, que tinha entrado na segunda parte, foi expulso, após entrada dura sobre um adversário, no entanto isso acabou por não ter influência, já que o Famalicão não teve tempo para pressionar.

À semelhança da jornada anterior, o FC Porto ultrapassa o SC Braga e fica agora à espera do resultado dos bracarenses, amanhã, na visita ao Estoril, para saber se fica no terceiro lugar.

Publicidade