vsports

Resultados

Publicidade

Allianz Cup: Bis de Paulinho garante presença na final

O Sporting venceu por 2-1 o Arouca, com Paulinho a bisar e a garantir a presença na final da Allianz Cup. O avançado leonino abriu o marcador em cima do intervalo, os arouquenses ainda empataram no segundo tempo por intermédio de Oday Dabbagh (58′) mas Paulinho aos 82′ assegurou o apuramento para o jogo de sábado.

Até foi a equipa de Armando Evangelista quem primeiro criou perigo, com a Adán a ter de se aplicar para defender o remate de Basso, ainda assim não contaria, o capitão arouquense estava em fora de jogo. A partir deste momento o Sporting esteve sempre por cima, em particular durante a primeira meia-hora, mas a defesa do Arouca e o guarda-redes Thiago iam conseguindo manter o nulo. Até que nos descontos chegaram os dois lances de maior destaque. Primeiro o golo anulado ao Arouca, arrancada de Antony na sequência de uma saída rápida no contra-ataque, remate em arco sem hipóteses para Adán. O lance foi muito contestado, o VAR aconselhou Fábio Veríssimo a ir ver as imagens e o árbitro considerou que houve uma mão de Basso no início da jogada, anulou o tento e deu livre pela falta ofensiva a favor do Sporting. E é deste lance que nasce o 1-0. Livre de Nuno Santos, cruzou para o segundo poste onde apareceu Pedro Gonçalves a amortecer de cabeça para Paulinho que de pé esquerdo levou os “leões” a vencer para os balneários.

A segunda parte começou praticamente com outro golo anulado, mas este para o lado do conjunto de Alvalade. Matheus Reis deu o melhor seguimento à assistência de cabeça de Coates mas estava em fora de jogo e não contou. Logo a seguir um erro do próprio Matheus Reis quase valia o golo a Oday Dabbagh, valeu Adán a resolver. Ainda assim, aos 58′ o palestiniano marcou mesmo. Trivela de Alan Ruiz para desvio subtil do avançado do Arouca, estava reposta a igualdade. Ricardo Esgaio e Opoku tentaram ambos o golo mas os dois guarda-redes a responder com boas defesas. Até que aos 82 minutos o excelente cruzamento de Nuno Santos permitiu a Paulinho fugir aos centrais adversários e fazer o golo da vitória. Muitos nervos entre os jogadores das duas equipas até ao apito final de Fábio Veríssimo, triunfo da equipa de Rúben Amorim que no próximo sábado (19h45) vai discutir a conquista da competição com o vencedor do jogo de amanhã, entre FC Porto e Académico de Viseu.

Publicidade