Resultados

https://stc.vsports.pt/external/bigpic/venues/estadio_luz_19.webp

Benfica

Benfica

3 - 0

Dínamo Kiev

Dínamo Kiev

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Publicidade

93'
Comentários
Termina a partida! Nova vitória dos encarnados sobre o Dínamo Kiev, agora por 3-0, confirma o apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022/2023. Otamendi, Rafa e David Neres marcaram os golos das águias.
93'
Substituição
O. Yatsyk
V. Buyalskyy
92'
Comentários
Mais uma recuperação de bola do SL Benfica em zona alta e Musa remata para nova defesa apertada de Bushchan.
90'
Comentários
Três minutos de compensação.
90'
Substituição
Paulo Bernardo
Enzo Fernández
87'
Substituição
O. Tymchyk
O. Karavaev
87'
Substituição
A. Tsarenko
V. Shepelev
87'
Comentários
Sydorchuk remata na passada, sem deixar cair uma bola que pingava sobre si, mas atira muito por cima.
85'
Cartão Amarelo
Musa
84'
Comentários
Enzo falha o 4-0 de forma incrível, na pequena área, após passe de Musa. Um desvio sem força que o guardião Bushchan pôde suster.
83'
Comentários
Mais um lançamento de Grimaldo para João Mário, que, ao segundo poste, estica-se e apenas consegue tocar ao de leve na bola.
83'
Comentários
Estão 58.789 pessoas nas bancadas da Luz.
82'
Cartão Amarelo
M. Shaparenko
79'
Comentários
Diogo Gonçalves avança pelo meio do bloco ucraniano, fica sem a bola, mas, num segundo momento, recupera-a e consegue um remate cruzado que só não entra devido a mais uma defesa do guardião do Dínamo Kiev.
76'
Comentários
Mais um belo desenho coletivo do ataque encarnado - Grimaldo lança a bola ao segundo poste e João Mário remata em esforço, sem perigo.
73'
Comentários
Musa volta a tentar alvejar a baliza visitante, mas cabeceia de forma paralela à linha de golo um cruzamento da esquerda.
71'
Comentários
Desconcentração do último reduto encarnado, entre Enzo e Morato, não chega a ser aproveitada pelo Dínamo Kiev, com um avançado ucraniano a isolar-se mas a deixar-se desarmar por Morato.
70'
Substituição
Henrique Araújo
Rafa
70'
Substituição
J. Weigl
Florentino Luís

Publicidade

Publicidade

70'
Substituição
Diogo Gonçalves
David Neres
69'
Comentários
Combinação coletiva do SL Benfica com passes curtos e Musa chama a si a responsabilidade de um remate em posição frontal: sai por cima.
66'
Comentários
Enzo Fernández tenta a sua sorte, mas não a teve: preparou o remate de longe, de forma subtil, mas a investida saiu desenquadrada. A jogada começou através de uma nova cavalgada do imparável David Neres. Rafa fez o passe para Enzo.
64'
Comentários
Movimento da direita para o centro de David Neres termina com um remate perigoso, a passar perto do primeiro poste.
64'
Comentários
Confiante, Gilberto aventura-se pelo corredor direito e tira um cruzamento que é afastado pela linha de fundo. Pontapé de canto para o SL Benfica.
63'
Substituição
V. Vanat
A. Besedin
63'
Substituição
V. Dubinchak
K. Vivcharenko
63'
Comentários
Sydorchuk tenta o golo do meio campo e a bola sai perto da trave da baliza encarnada. Melhor momento dos ucranianos.
59'
Comentários
Bola longa do Dínamo Kiev, enviada da esquerda para a direita do seu ataque. Grimaldo impede que a mesma chegue a Karavaev, afastando qualquer ameaça de potencial perigo.
58'
Comentários
Mais uma posse de bola que o Benfica rouba do Dínamo Kiev, no meio campo dos ucranianos: João Mário entrega a bola a David Neres e este cruza rasteiro e atrasado, mas não surge ninguém para aproveitar o lance.
55'
Comentários
David Neres contra o mundo! Grande movimento de rotação do esquerdino brasileiro sobre dois adversários, culminado com um remate para defesa segura do guardião do Dínamo Kiev. Levou longe de mais o seu esforço, David Neres, que tinha colegas sem marcação a quem endossar a bola, após sair do dito drible.
54'
Comentários
SL Benfica roda a bola entre os seus jogadores, variando entre passes curtos e longos. Grimaldo acaba por deixar o esférico fugir após passe longo de Florentino.
52'
Substituição
Musa
Gonçalo Ramos
51'
Comentários
Jogadores continuam a ser assistidos. Gonçalo Ramos vai sair. Rafa parece estar em condições de continuar.
47'
Comentários
Gonçalo Ramos e Rafa chocam cabeças na grande área contrária de forma arrepiante e estão a ser assistidos. Preocupação nas bancadas da Luz.
46'
Comentários
Recomeça o encontro.
46'
Comentários
Intervalo. SL Benfica recolhe aos balneários sob uma ovação apoteótica. Se é verdade que esta versão 2022/2023 do Dínamo Kiev parece frágil, também é certo que a equipa de Roger Schmidt apresentou qualidade suficiente para aproveitar os erros defensivos dos ucranianos, muitas vezes forçando-os, e tem dominado este playoff a toda a linha. A fase de grupos da Champions já não foge ao SL Benfica.
45'
Comentários
Um minuto de tempo extra.
42'
Comentários
David Neres
Assistência: Gonçalo Ramos
SL Benfica: Golo de David Neres! Contra-ataque fulminante das águias e o esquerdino ex-Ajax remata para dentro da baliza rival, junto ao poste mais distante, assistido por Gonçalo Ramos.
40'
Comentários
Rafa
SL Benfica: Golo de Rafa! Syrota tenta sair a jogar desde trás e oferece a bola a Rafa, que não perdoa no frente a frente com o guardião forasteiro. Um erro infantil que os ucranianos já tinham cometido, com o mesmo tipo de castigo, na primeira mão.

Publicidade

Publicidade

38'
Comentários
Fase mais "adormecida" do jogo, após o golo inaugural do SL Benfica.
32'
Comentários
Primeira aparição do Dínamo Kiev na grande área do SL Benfica, mas a confiança não é muita e o coletivo ucraniano voltou para o seu meio campo sem arriscar qualquer ação que ameaçasse a baliza de Vlachodimos. Na sequência, Otamendi cortou o lance pela linha lateral.
30'
Comentários
Gilberto avança pela direita, ensaia um cruzamento e atira para fora das quatro linhas.
27'
Comentários
Otamendi
Assistência: David Neres
SL Benfica: Golo de Otamendi! Pontapé de canto batido de forma curta, David Neres no cruzamento e Otamendi cabeceia ao segundo poste para o fundo das redes.
26'
Comentários
Sexto canto para o Benfica, depois de mais um movimento coletivo de pressão alta que permitiu um roubo de bola.
25'
Comentários
Remate desenquadrado de Gonçalo Ramos, após rotação.
23'
Comentários
Decorrida a primeira metade do primeiro tempo, o SL Benfica domina a seu bel-prazer e já se podia ter adiantado em diversas ocasiões. O Dínamo Kiev ainda não apareceu com perigo junto à baliza de Vlachodimos.
21'
Comentários
Quase, SL Benfica! David Neres aproveita uma jogada de insistência de Gonçalo Ramos e quase faz o golo com um notável pontapé de bicicleta. Mais uma defesa decisiva do guardião do Dínamo Kiev.
19'
Comentários
Ao poste! Grimaldo mostra os seus dotes de batedor de livres nato e dispara de forma exímia, com a bola ainda a roçar o poste da baliza contrária.
18'
Comentários
Rafa ganha uma falta junto à grande área do Dínamo Kiev. Especialista Grimaldo esfrega as mãos.
17'
Comentários
Dínamo Kiev desperdiça raro ataque com espaço para jogar no meio campo do SL Benfica. Um típico "turnover", se estivéssemos num jogo de basquetebol.
15'
Comentários
João Mário lança a bola para Rafa, que domina-a na grande área ucraniana mas é desarmado antes de rematar.
14'
Comentários
Morato na dobra, afasta a bola pela linha lateral, depois de Otamendi falhar uma antecipação a um rival, que podia criar perigo.
12'
Comentários
Otamendi quase inaugura o marcador! Impulsão do central argentino para um cabeceamento que tinha selo de golo, não fosse o voo do guardião ucraniano.
12'
Comentários
Mais um canto para os encarnados, cedido por Shaparenko.
11'
Comentários
Ação em esforço de Gilberto permite ao SL Benfica ganhar um pontapé de canto, num lance que parecia perdido.
9'
Comentários
Gilberto em correria louca pela grande área do Dínamo Kiev, assiste João Mário mas um defesa ucraniano afasta pela linha de fundo.
8'
Comentários
Cruzamento da esquerda de Grimaldo diretamente para as mãos do guarda-redes visitante. Gonçalo Ramos não chegou a tempo do desvio.
7'
Comentários
Shaparenko remata conta a barreira.
6'
Comentários
Dínamo Kiev sobe no terreno e ganha uma falta no meio campo português.

Publicidade

Publicidade

4'
Comentários
Quase marca o SL Benfica! Rafa invade a grande área contrária e, depois de um toque de Neres na bola, remata para fora, com a ponta da chuteira. Podia ter feito melhor, o avançado internacional português.
3'
Comentários
SL Benfica a instalar-se no meio campo adversário. Já "roubou" algumas vezes a bola em zona alta, fruto do seu posicionamento arrojado em campo.
0'
Comentários
Confirma-se: casa cheia na Luz, neste último passo do SL Benfica rumo àquela que é a desejada fase de grupos da Champions. Um grande ambiente nas bancadas, a poucos instantes do pontapé de saída do encontro.
0'
Comentários
Equipas entram em campo. Em breve vão ouvir o hino da Champions, esperançados de que não seja pela última vez, esta época.
0'
Comentários
Além do resultado da primeira mão, o Benfica tem a seu favor, por exemplo, o histórico de confrontos diretos com o Dínamo Kiev, somando cinco triunfos, um empate e uma derrota em sete desafios entre os clubes.
0'
Comentários
Dínamo Kiev terá, pelo menos, de marcar dois golos sem resposta para se manter "vivo" neste embate. Curiosamente, foi esse o resultado na última vitória dos ucranianos em território português: aconteceu em 2015/2016, no Estádio do Dragão, frente ao FC Porto.
0'
Comentários
Adeptos já presentes nas bancadas da Luz aplaudem os jogadores do Dínamo Kiev, à entrada destes para o aquecimento. Solidariedade com o povo ucraniano continua bem presente no anfiteatro encarnado, que tem dado bastante apoio ao internacional ucraniano Yaremchuk desde o início do conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
0'
Comentários
Lesionados, os defesas João Victor e Lucas Veríssimo são as únicas baixas na equipa portuguesa, que entra com o onze habitual. O regresso do capitão do Dínamo Kiev Sydorchuk, após lesão, é, por sua vez, a grande novidade do lado dos ucranianos, que nesta segunda mão não contam com os lesionbados Popov e Tsygankov, titulares na Polónia.
0'
Comentários
Previsão de casa cheia na Luz para um encontro que irá valer muitos milhões para os cofres das águias, em caso de apuramento: 38,380 milhões de euros.
0'
Comentários
Ao intervalo deste playoff de acesso à fase de grupos da Champions o SL Benfica está a vencer por 2-0, fruto da vitória na primeira mão com o Dínamo Kiev, disputada em Lodz, na Polónia.
0'
Comentários
Dínamo Kiev (Suplentes): Neshcheret, Boyko, Bol, Burda, Vanat, Yatsyk, Harmash, Kravchenko, Tymchyk, Tsarenko, Dubinchak e Antiukh.
0'
Comentários
SL Benfica (Suplentes): Helton Leite, Vertonghen, Bah, António Silva, Ristic, Weigl, Paulo Bernardo, Chiquinho, Yaremchuk, Diogo Gonçalves, Paulo Bernardo, Musa e Henrique Araújo.
0'
Comentários
Dínamo Kiev (Onze inicial): Bushchan; Kedziora, Zabarnyi, Syrota e Vivcharenko; Sydorchuk e Shaparenko; Karavaev, Buyalskly e Shepelev; Besedin.
0'
Comentários
SL Benfica (Onze inicial): Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Florentino, Enzo Fernández e João Mário; David Neres, Rafa e Gonçalo Ramos.
0'
Comentários
Clément Turpin foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 2.ª mão do play-off da Liga dos Campeões, entre SL Benfica e Dínamo Kiev. O francês terá como assistentes os compatriotas Nicolas Danos e Cyril Gringore, Jérémie Pignard o 4.º árbitro. VAR e AVAR ficarão a cargo de Jérôme Brisard e Jérémie Pignard.