vsports

Resultados

Publicidade

Waldschmidt bisa em Vila do Conde

O Benfica foi ao terreno do Rio Ave vencer por 3-0, dois golos de Waldschmidt ainda no primeiro tempo, outro de Gabriel perto do final. Jorge Jesus foi obrigado a lançar Gilberto logo aos 13 minutos, altura em que André Almeida saiu lesionado. Em quatro jornadas, esta é a quarta vitória dos encarnados o que os leva a distanciarem-se de FC Porto e Sporting, ainda que à condição no caso dos “leões” que têm um jogo a menos.

Waldschmidt inaugurou o marcador logo aos seis minutos. Rafa levantou para a área, Darwin ainda penteou mas a bola sobrou para Everton. Kieszek saiu na direcção do brasileiro, mas este deixou para o companheiro que só teve de encostar.

À passagem do minuto 11, Mané e André Almeida chocam, o capitão dos encarnados fica queixoso e não mais se levantou. Jorge Jesus viu-se obrigado a mexer cedo na equipa, Gilberto mal aqueceu e entrou de imediato.

Aos 19′, o primeiro dos dois golos anulados ao Benfica. Santos perdeu a bola para Waldschmidt, este serviu Darwin que atirou à vontade para o fundo da baliza de Kieszek. O lance foi alvo da análise VAR e o golo anulado por fora-de-jogo do jogador encarnado.

Dez minutos depois, Darwin combinou com Waldschmidt, o alemão flectiu para o meio e rematou à baliza vilacondense. Kieszek ainda tocou, mas não conseguiu defender. Nova análise do VAR e também este não contou.

Já nos descontos, antes do descanso, Darwin aguentou bem a pressão de Ivo Pinto, passe rasteiro para a zona de finalização, Waldschmidt só teve de encostar.

No segundo tempo, a equipa da casa melhorou. Piazon apareceu na cara de Odysseas, mas o guarda-redes fez a mancha e travou o remate.

Aos 68′, penálti assinalado a favor dos encarnados. Darwin caiu na área no duelo com Aderllan Santos, João Pinheiro ouviu o VAR e reverteu a decisão, o uruguaio estava adiantado no início da jogada.

Ainda antes do apito final, tempo para o golo de Gabriel. Cruzamento de Gilberto, Seferovic cabeceou contra o corpo de Borevkovic, a bola sobrou para o brasileiro que atirou de primeira e estabeleceu o 3-0 final.

Publicidade