vsports

Resultados

Publicidade

Vitória em Paços de Ferreira na despedida encarnada

Em modo fim de festa, Nélson Veríssimo apresentou-se em Paços de Ferreira com um onze recheado de juventude vinda da equipa B e deixou no banco alguns dos habituais titulares. Henrique Araújo correspondeu à aposta e foi o autor dos dois golos que deram o triunfo no último jogo do campeonato e da época encarnada.

O jogo arrancou praticamente com o golo de Henrique Araújo logo aos 4 minutos. Delgado perdeu a bola para Tiago Gouveia em zona proibida, o jovem isolou o companheiro que perante André Ferreira atirou a contar.

Aos 22′ o Paços de Ferreira esteve perto de empatar. O corte de Gilberto em resposta ao cruzamento de Hélder Ferreira ressaltou em Hélton Leite, a bola fica à mercê de Gaitán e Lucas Siva, mas nenhum conseguiu encostar para o fundo da baliza adversária.

Ainda antes da meia-hora Hélton Leite voltou a negar a igualdade. O remate de Hélder Ferreira parecia inocente, mas obrigou o guarda-redes adversário a uma defesa apertada.

Perto do intervalo, numa saída rápida no contra-ataque, depois da equipa pacense ter estado perto de empatar, surgiu o 2-0. Cruzamento de Gil Dias para Tiago Gouveia que obrigou André Ferreira a uma defesa incompleta, Gil Dias na insistência voltou a levantar a bola para o segundo poste onde desta vez apareceu Henrique Araújo a bisar.

A vencer por 2-0 o SL Benfica foi gerindo a vantagem na segunda parte, o primeiro lance digno de nota surgiu aos 70 minutos, altura em que Paulo Bernardo rematou à meia-volta para fora.

Hélton Leite voltou a estar em bom plano quando aos 76′ saiu dos postes e travou o remate de Deni Jr. O mesmo fez André Ferreira, primeiro negou o golo a Moreira Jr. e já nos descontos, impediu Yaremchuk de festejar.

Publicidade