vsports

Resultados

Publicidade

Troféu 5 Violinos: Sporting perde nos penáltis

A equipa de Rúben Amorim saiu derrotada na lotaria das grandes penalidades diante do Sevilha (5-6) após um empate a uma bola no tempo regulamentar.

O Sporting entrou em campo com apenas um reforço no onze: Francisco Trincão. Do lado espanhol, muitas caras conhecidas como Acuña, Fernando, Óliver Torres e Tecatito Corona. Foi precisamente este último a marcar o primeiro golo da partida. Adán aliviou mal e colocou a bola nos pés de Oliver, que desmarcou Corona para o primeiro golo da partida.

Os leões corriam atrás do prejuízo mas raramente incomodaram a baliza de Bono, exceção feita a um remate de Nuno Santos em cima do intervalo. No primeiro tempo destaque ainda para a lesão de Ugarte, que foi substituído por Morita.

Na segunda parte, muitas mexidas do lado espanhol enquanto no Sporting entraram os mesmos homens da primeira parte, que quase chegavam ao empate aos 50 num remate de Paulinho que saiu ligeiramente ao lado. O mesmo Paulinho voltou a ensaiar o remate na jogada seguinte mas sem sucesso.

O Sporting foi sempre melhor na segunda parte e a pressão deu frutos ao minuto 82 num grande pontapé de Paulinho.

Com o empate no final dos 90 minutos, a decisão surgiu nas grandes penalidades. Todos os jogadores converteram a série de cinco e ao sexto, o estreante Fatawu atirou à trave entregando o Troféu Cinco Violinos ao Sevilha.

Publicidade