Resultados
Publicidade
O FC Porto celebrou a conquista da sua 23.ª Supertaça Cândido de Oliveira, depois de vencer o Tondela no Municipal de Aveiro por 3-0. Dois golos de Mehdi Taremi (30′ e 82′) e outro de Evanilson (33′) garantiram o triunfo à equipa de Sérgio Conceição.
Com a surpresa de Danny Loader no onze inicial do FC Porto, o jovem jogador quase marcava nos minutos iniciais. Cruzamento de João Mário, remate do inglês já na área, a bola desviou em Mehdi Taremi e saiu pela linha de fundo. Na jogada seguinte, nova ameaça, desta vez foi Niasse quem voou para a bola e negou o 1-0.
O guardião tondelense esteve em destaque. Aos 10 minutos de jogo Evanilson preparava-se para finalizar, mas Niasse voltou a brilhar. Aos 26′, os mesmos intervenientes, mancha de Niasse, a sair aos pés de Evanilson e a anular o ataque portista. Na jogada seguinte, Danny Loader voltou a testar os reflexos do guarda-redes, Niasse tirou para canto.
Niasse foi resistindo mas em cima da meia-hora de jogo o FC Porto chegou à vantagem. Canto de João Mário, Evanilson ao primeiro poste a cabecear, a bola sobrou para Mehdi Taremi no segundo que, à vontade, só teve de encostar.
Pouco depois, um lance incrível onde a bola foi ao poste após uma primeira defesa de Niasse a remate de Mehdi Taremi, Evanilson fugiu a Khacef e aproveitou para fazer para o 2-0.
Aos 37′ Khacef viu o amarelo por falta sobre João Mário, Manuel Mota ainda foi ao VAR visionar as imagens, mas a cor do cartão manteve-se e seguiram 11 para 11 em campo.
No segundo tempo a equipa beirã tentou reorganizar-se, foi-se aproximando da baliza portista, mas sem criar problemas de maior. O FC Porto foi gerindo a vantagem e aos 82 minutos chegou a consagração, excelente movimentação de Mehdi Taremi, passou pela defesa adversária e já na área atirou a contar.
Galeno e Veron nos descontos podiam ter dilatado ainda mais o marcador, mas o jogo terminou com o 3-0 favorável à equipa azul e branca.
Publicidade