Publicidade
O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso do Vitória de Setúbal, que protestava contra a não aceitação da sua inscrição na I Liga, relegando os sadinos para o Campeonato de Portugal e confirmando o Portimonense na I Liga 2020/2021.
As inscrições do Desportivo das Aves e do Vitória de Setúbal nas competições profissionais foram rejeitadas em 29 de julho, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ter reprovado os respetivos processos de licenciamento.
O Vitória de Setúbal tinha conseguido garantir a manutenção na principal competição nacional, ao terminar o campeonato na 16.ª posição, ao contrário do Portimonense e do Desportivo das Aves, penúltimo e último classificados, respetivamente.
Assim, os algarvios vão permanecer no escalão maior do futebol português, enquanto os sadinos caem duas divisões, sendo despromovidos ao Campeonato de Portugal por não cumprirem com os requisitos de licenciamento da Liga.
Segundo a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, estavam em causa pressupostos financeiros incumpridos, visto que o clube não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”.
Com esta decisão, a Liga de Clubes já pode avançar para os sorteios da I e II Ligas, agendados para esta sexta-feira.
Publicidade