vsports

Resultados

Publicidade

Taça de Portugal: Goleada das antigas coloca Sporting nos oitavos

Jogo fácil para a equipa leonina perante um Dumiense que nunca incomodou verdadeiramente a baliza de Franco Israel. ‘Leão’ acelerou na segunda parte e venceu por oito bolas a zero.

MATCH STORY | RESULTADOS

Muitas alterações no onze de Rúben Amorim a começar na defesa com a inclusão de Luís Neto. E foi precisamente o veterano central que abriu o ativo de cabeça na sequência de um canto cobrado por Nuno Santos. Estavam decorridos apenas oito minutos do encontro.

Num jogo de sentido único mas nem sempre jogado com rapidez, foi nova bola parada a valer aos ‘leões’. Vinte minutos após o primeiro golo, mais um canto cobrado por Nuno Santos, Matheus Reis fez um primeiro desvio e Paulinho de cabeça a bisar.

E se com um golo já se jogava de forma lenta, com dois golos de desvantagem o cenário não mudou muito. O Sporting, talvez com a cabeça já em Bergamo, trocava a bola e tentava explorar alguma desatenção da defesa do Dumiense, o que raramente aconteceu. O intervalo chegou com o Sporting a vencer por duas bolas a zero.

A segunda parte começou praticamente com o terceiro golo leonino com Francisco Trincão a ter todo o tempo e espaço para rematar em posição frontal e a dar ao jogo contornos de goleada.

Aos 53’, o Sporting fez o seu quarto golo no jogo, o terceiro a partir de um canto de Nuno Santos. Desta feita foi com o capitão Coates a cabecear certeiro para o fundo da baliza. A mão cheia de golos chegou ao minuto 58 com Paulinho a corresponder da melhor maneira de cabeça a um cruzamento de Hjulmand.

Foi já com Gyokeres em campo que o Sporting chegou ao sexto golo. O sueco foi à linha tirar o cruzamento para Paulinho encostar para o hat-trick. Estavam decorridos 71 minutos de jogo.

Os ‘leões’ não tiravam o pé do acelerador e quatro minutos depois, Nuno Santos, na cobrança de uma grande penalidade a castigar falta sobre Gyokeres, fez o sétimo golo leonino. O jogo não estaria completo sem que Gyokeres fizesse o gosto ao pé o que viria a acontecer aos 83 minutos depois de uma jogada individual do sueco.

Jogo tranquilo para os verde-e-brancos que assim qualificaram-se para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

Publicidade