vsports

Resultados

Publicidade

Taça de Portugal: FC Porto vence SC Braga por 2-0

Numa partida que terminou com uma expulsão para cada lado, a equipa de Sérgio Conceição foi sempre a mais perigosa em campo e a que fez mais para sair do Jamor com o troféu. É a 19.ª Taça de Portugal para os azuis e brancos.

Entrada a todo o gás da equipa portista com Eustáquio, por duas ocasiões, a testar a atenção de Matheus. O FC Porto não tirou o pé e continuou em busca do golo. Uribe e novamente Eustáquio tentaram a sorte mas Matheus foi gigante a evitar o golo.

Só ao minuto 38 é que o SC Braga incomodou a baliza azul e branca com Ricardo Horta a ganhar espaço e a rematar para defesa de Cláudio Ramos para canto. Antes do apito para intervalo, destaque para a substituição do lesionado Evanilson por Toni Martínez.

Na segunda parte, o FC Porto entrou mais determinado em chegar ao golo e a pressão deu frutos aos 53 minutos quando Galeno tirou o cruzamento rasteiro pelo lado esquerdo e André Horta, na tentativa de cortar a bola, fez autogolo. A jogar solto em campo, o FC Porto sofreu um duro revés ao minuto 62 quando Wendell viu o cartão vermelho direto por entrada perigosa sobre Victor Gómez. Ainda assim, a equipa de Artur Jorge, mesmo com mais um elemento, raramente incomodou a baliza de Cláudio Ramos.

Aos 79 minutos, Taremi fugiu em direção à baliza e foi travado em falta por Niakaté. João Pinheiro não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho ao central arsenalista.

Com dez elementos para cada lado, o FC Porto fixou o resultado final dois minutos depois, novamente com Galeno pela esquerda a tirar o cruzamento para a entrada de rompante de Otávio. Até final, Galeno podia ter feito o terceiro mas o remate em arco de fora da área embateu em cheio na trave.

Publicidade