vsports

Resultados

Publicidade

Taça de Portugal: FC Porto vence e junta-se a Sporting na final

O FC Porto afastou fantasmas e bateu o Vitória SC por 3-1 (4-1 no conjunto das duas mãos), rumo à final da Taça de Portugal, onde vai encontrar o Sporting.

A equipa às ordens de Sérgio Conceição teve estabilidade mental suficiente para reagir ao golo inaugural madrugador dos vitorianos, apontado por Afonso Freitas, que poderia ter impacto da pior maneira na equipa da casa, dado o contexto instável do momento e o facto de ganhar vantagem no marcador um adversário que recentemente venceu no Dragão. Mas os ‘dragões’ reagiram da melhor forma a esse percalço inaugural, cavalgaram para cima do seu adversário e conseguiram chegar à vantagem ainda antes do intervalo, com golos de Mehdi Taremi (pontapé de penálti) e Francisco Conceição, que foi o principal elemento desequilibrador da equipa azul e branca, sobretudo no primeiro tempo. Destaque para a enorme defesa de Charles aos 38 minutos, que negou o golo a Pepe.

O Vitória SC surgiu com outra capacidade de chegar ao último terço portista no reatamento, fruto da necessidade e da natural falta de energia que se ia notando nas pernas dos jogadores azuis e brancos, dada o intenso ritmo com que disputaram o primeiro tempo. Mas o empate na eliminatória nunca chegou e foi o FC Porto que sentenciou as contas através de Pepê, decorria o minuto 75. Perto do final Namaso e João Mário ainda tentaram inscrever o seu nome na lista de marcadores, mas Charles voltou a brilhar entre os postes vimaranenses.

Cai o Vitória SC de Álvaro Pacheco, mas cai de pé, tendo valorizado aquele que foi um justo apuramento do FC Porto, num excelente jogo de futebol. FC Porto vai agora discutir com o Sporting a final do troféu no Jamor, jogo agendado para 26 de Maio.

Publicidade