Resultados
Publicidade
Em dia de aniversário do clube, e poucos dia depois de os rivais Benfica e FC Porto (em virtude da presença no Mundial de Clubes) terem entrado de férias, o plantel do Sporting, bicampeão nacional, está de volta à Academia Cristiano Ronaldo para dar início dos trabalhos de preparação para a época 2025/2026, em que vai tentar o ‘tri’, algo que os leões não conseguem desde a década de 1950.
Rui Borges, que vai continuar ao leme dos verdes e brancos depois de ter guiado a equipa à dobradinha ao assumir o leme a meio da temporada transata, deu o exemplo e foi o primeiro a chegar a Alcochete, quando passavam apenas dois minutos das 7h00 da manhã.
Aos poucos foram chegando outro elementos do plantel, como o jovem João Simões, Ricardo Esgaio, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Fresneda ou Geny Catamo. Destaque também para a chegada, por volta das 8h00, aqueles que são para já os dois reforços confirmados para a nova época: Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili.
Há, contudo, onze jogadores que têm direito a apresentar-se mais tarde, por terem estado ao serviço das respetivas seleções depois do fim das competições de clubes.
Os internacionais portugueses Rui Silva, Gonçalo Inácio, Trincão e Pedro Gonçalves ajudaram a Equipa das Quinas a conquistar a Liga das Nações e acredita-se que se juntem aos colegas apenas no dia 12, quando o plantel rumar ao estágio que vai realizar no Algarve, mais concretamente em Lagos, entre 12 a dia 22 de julho.
Também têm a apresentação marcada para depois Quenda (sub-21 de Portugal), Harder (sub-21 da Dinamarca), Franco Israel (Uruguai), Debast (Bélgica), Maxi Araújo (Uruguai), Hjulmand (Dinamarca) e Gyokeres (Suécia). E o sueco é, como é público, o caso mais complicado, em virtude da autêntica novela à volta da sua saída do clube, havendo mesmo a ameaça de não se apresentar ao serviço para a pré-época.
Publicidade