Resultados
Publicidade
O Ajax venceu o Sporting em casa por 4-2, no derradeiro jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Apesar da derrota, o grupo C estava já totalmente decidido, a equipa neerlandesa terminou na liderança com 18 pontos, seguida pela formação leonina com 9.
Com o apuramento já garantido, Rúben Amorim apresentou em Amesterdão uma equipa com muitas alterações, recheada de jovens estreias. O treinador leonino viu a sua equipa fazer uma boa primeira parte, mas sempre que o Ajax pressionou alto criou mais perigo.
Logo aos oito minutos, depois de alertado pelo VAR, o árbitro foi ver as imagens de um lance com Daniel Bragança e assinalou um penálti favorável à equipa da casa, que cedo se colocou em vantagem. Haller foi chamado a converter, e apesar de João Virgínia ter adivinhado o lado, não conseguiu evitar o 1-0.
O Sporting não baixou os braços e ao minuto 22 empatou. Tiago Tomás no corredor central a abrir para Tabata na direita, este cruzou para o lado contrário onde apareceu Nuno Santos a desviar e a repor a igualdade.
Ainda antes do intervalo, o Ajax voltou à vantagem. Erro de Gonçalo Inácio, a deixar a bola à mercê de Antony dentro da área, o brasileiro fintou João Virgínia e atirou para o 2-1.
No segundo tempo, o 3-1 resultou de mais um erro. Nuno Santos escorregou a meio-campo e perdeu a posse de bola para Schuurs, este isolou Neres que na cara de João Virgínia, atirou à vontade para o fundo da baliza.
Aos 62′, Antony meteu em Klaassen que abriu para Berghuis na direita, este tirou Esgaio da frente e colocou a bola a entrar junto ao poste.
O Ajax ia gerindo a vantagem mas aos 78′ ainda sofreu um golo. Um tiro de Tabata após cruzamento de Esgaio, sem hipótese de defesa para Pasveer.
Apesar da derrota, o Sporting passa no segundo lugar do grupo C e vai no próximo ano disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Publicidade