Publicidade
O Sporting venceu o Varzim por 2-1 esta noite em Alvalade, resultado que assegura a passagem da equipa leonina aos “oitavos” da Taça de Portugal. A formação poveira ainda conseguiu empatar de penálti, por intermédio de Heliardo, mas aos 88′, Pedro Gonçalves, que saltou do banco para a segunda parte e também autor do primeiro golo, acabaria por bisar e fazer sorrir os adeptos da casa.
Apesar dos vinte minutos iniciais mais mornos, e da maior posse de bola do Sporting, o Varzim bateu-se bem durante todo o primeiro tempo. O guarda-redes Ismael esteve em destaque pela sua exibição, perto da meia-hora defendeu o remate de Daniel Bragança, naquela que foi a primeira de muitas defesas que permitiram manter o marcador inalterado até ao intervalo.
João Virgínia, esta noite titular, também teve de se aplicar, após cruzamento de Tavinho o remate de Nuno Valence levava a direção da baliza. Aos 33 minutos o Varzim ainda celebrou o golo de Heliardo, mas o avançado estava em fora de jogo.
Jovane, que saiu lesionado no segundo tempo, acertou na trave ao minuto 37, e pouco depois, Matheus Nunes que fez um excelente receção e tirou da frente um adversário, viu Ismael negar-lhe o golo.
Antes do descanso, tempo ainda para um remate de primeira de Zé Ferreira defendido por Virgínia e um tiro de Tavinho ao lado.
A segunda parte começou novamente com a equipa de Rúben Amorim por cima, Ismael sempre no sítio certo resolveu a tentativa de Matheus Reis.
Aos 67′, e já com os habituais titulares em campo, chegou o golo do Sporting. Sarabia no passe para o coração da área, Paulinho tentou o desvio de calcanhar mas foi Pedro Gonçalves quem acabou por atirar para o fundo da baliza.
Dez minutos depois, o árbitro entendeu que Murilo foi derrubado em falta por Nuno Santos na área e assinalou uma grande penalidade, convertida com sucesso por Heliardo.
Ao cair do pano, mais um penálti, desta vez para o Sporting. João Reis pisou Porro na área, Pedro Gonçalves foi chamado a converter o castigo máximo e não falhou.
Publicidade