vsports

Resultados

Publicidade

Sporting goleia Sacavenense e segue na Taça

Goleada à antiga no Jamor, com o Sporting a vencer o Sacavenense por 7-1, resultado que garantiu à equipa de Rúben Amorim o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

Cedo se percebeu que o Sporting não fez poupanças e que não estava no Jamor para fazer figura de corpo presente. Os “leoes” não facilitaram e marcaram logo aos dois minutos, por intermédio de Nuno Santos.

Depois de uma bola ao poste de Nuno Santos e uma defesa de Mota, a negar o golo a João Mário, Coates marcou mesmo. Livre ainda longe, Didi falhou o corte e entregou a bola a Nuno Santos, este levantou para o coração da área onde apareceu o central uruguaio a cabecear de forma certeira.

Pouco depois, penálti a favor da equipa leonina. Jovane chamado a converter não falhou. O guarda-redes do Sacavenense ainda adivinhou o lado, mas não conseguiu evitar o 3-0.

O Sporting começou a segunda parte da mesma forma que a primeira, a marcar. Cruzamento de Nuno Santos, Coates bisou de cabeça.

Apesar de estar já a perder por 4-0, o Sacavenense chegou ao golo de honra. Bebé ganhou um ressalto e cruzou para o segundo poste, Matheus Nunes ainda tentou cortar, mas Iaquinta inscreveu o seu nome na lista de marcadores.

Perto do final, e já com muitas alterações, mais um bis, este do jovem Pedro Marques. Primeiro, aos 86′, aproveitou da melhor forma o cruzamento de Matheus Nunes. Em cima do minuto 90, depois de uma defesa incompleta de Mota, o jovem apareceu no sítio certo a finalizar.

No último minuto dos descontos, tempo ainda para o 7-1, conseguido por Gonçalo Inácio. Também de cabeça, na sequência de um livre de Tabata, o jovem “leão” estabeleceu o resultado final.

Publicidade