vsports

Resultados

Publicidade

Sporting dominante vence em Alvalade

O Sporting venceu facilmente o Vitória SC por 3-0, e pôs fim a uma série de três jogos seguidos sem vencer em todas as competições.

Os “leões” entraram com muita vontade e desde cedo montaram cerco à área vimaranense. O primeiro sinal de perigo aconteceu logo aos seis minutos, mas o remate de Pedro Gonçalves sofreu um desvio de Villanueva e saiu por cima. Aos 18’ o médio-ofensivo ficou ainda mais perto, recebendo sozinho na área mas depois a rematar ao lado. Logo de seguida, Morita rematou junto à marca de penálti após cruzamento da direita mas Bruno Varela defendeu com o pé. Aos 26’ aconteceu um momento decisivo no jogo, com Afonso a ser expulso após ver o segundo amarelo no espaço de dez minutos. Rúben Amorim mudou a táctica e fez  entrar o extremo Edwards para o lugar do lateral Nazinho, e foi aí que começou a ganhar o jogo. Aos 34 minutos Matheus Reis cruzou para o cabeceamento certeiro de Porro, com a bola a desviar ainda em Edwards, e aos 40 o extremo inglês cruzou para Morita encostar à boca da baliza.

Na segunda parte a toada de jogo foi mais morna, com os anfitriões a gerirem o jogo, mas logo aos 55 minutos Edwards tratou de sentenciar a partida, com um forte remate que ainda desviou em Bamba e entrou junto ao ângulo superior da baliza. A formação vimaranense não foi capaz de reagir e aos 89’ a goleada podia ter sido uma realidade, mas o belo remate de Paulinho, de fora da área, foi anulado por fora-de-jogo do avançado. Com este resultado, os “leões” sobem à condição ao quarto lugar, podendo terminar a jornada no mínimo em quinto, ultrapassando o adversário de hoje.

Publicidade