vsports

Resultados

Publicidade

SL Benfica vence dérbi emocionante

A equipa encarnada venceu o Sporting por 4-3 e impôs a primeira derrota no campeonato aos comandados de Rúben Amorim. O SL Benfica fica agora à espera do resultado do FC Porto diante do Rio Ave para saber se ainda alimenta esperanças no segundo lugar à entrada para a última jornada.

Entrando já campeão na Luz, o Sporting apresentou novidades no onze com Matheus Reis, Daniel Bragança e Matheus Nunes. Jogo muito aberto e grande eficácia por parte da equipa de Jorge Jesus. Aos 12 minutos, Seferovic inaugurou o marcador com Nuno Mendes ainda a tentar cortar a bola mas sem sucesso.

Os homens de Rúben Amorim acusaram o golo e não conseguiam chegar com perigo à baliza de Helton Leite. No lado oposto, um toque de magia de Everton Cebolinha deixou a bola nos pés de Pizzi, que picou sobre Adán para o segundo dos encarnados, decorridos que estavam 29 minutos de jogo.

Menos de dez minutos depois, aos 37′, Lucas Veríssimo foi à grande área e na sequência de um canto fez de cabeça o terceiro golo encarnado.

Parecia um jogo já resolvido mas em tempo de compensação, Pedro Gonçalves reduziu no marcador e deixou os novos campeões com esperança para o segundo tempo.

O Sporting regressou dos balneários já com João Palhinha e João Mário nos lugares de Daniel Bragança e João Pereira, mas foi a equipa encarnada que voltou a marcar. Matheus Nunes derrubou Grimaldo na área e Seferovic cobrou a grande penalidade com sucesso.

A equipa verde e branca ainda conseguiu chegar ao 4-3, mercê dos golos de Nuno Santos, aos 62′, e de Pedro Gonçalves, aos 77, através de grande penalidade.

Até final ambas as equipas podiam ter chegado ao golo mas o resultado não mais se alterou.

Confira todas as incidências e veja os vídeos do Benfica 4-3 Sporting.

Publicidade