vsports

Resultados

Publicidade

SL Benfica sofre mas vence por 2-1

Triunfo do SL Benfica por 2-1 frente ao Moreirense no jogo inaugural da Liga Bwin. Os golos apareceram todos na primeira parte, Lucas Veríssimo (8′) e Waldschmidt (19′) marcaram para os encarnados, Rafael Martins à passagem da meia-hora reduziu. Apesar da expulsão de Diogo Gonçalves 56′, a equipa de Jorge Jesus saiu vitoriosa de Moreira de Cónegos.

Jorge Jesus fez descansar alguns dos jogadores que alinharam na Rússia e operou seis alterações no seu onze inicial, destaque para a estreia de Meité a titular.

A equipa da Luz chegou à vantagem logo nos minutos iniciais, depois de um canto de Everton, confusão na área com Lucas Veríssimo a aproveitar para encostar de cabeça.

Aos 11 minutos, lance polémico com Vítor Ferreira a exibir o vermelho direto a Artur Jorge, por ter derrubado Waldschmidt que seguia isolado, mas depois de conferenciar com o VAR Luís Godinho e de ter ele mesmo ido visionar as imagens, acabou por reverter a decisão inicial.

Waldschmidt haveria de marcar pouco depois. Cruzamento de Diogo Gonçalves, Gonçalo Ramos aparecia ao segundo poste mas acaba por ser o alemão quem atira cruzado e aumenta a vantagem.

À meia-hora de jogo, Rafael Martins aproveitou uma desatenção da defesa adversária, passou por Vertonghen e na cara de Odysseas, atirou para o 2-1.

O golo motivou a formação da casa, defesa apertada de Odysseas, a travar um remate forte de Adboulaye que levava selo de golo.

Ainda antes do intervalo, Gonçalo Ramos acertou na trave e Waldschmidt atirou ao lado. Nos dois lances foi o toque ligeiro da luva de Pasinato que evitou estragos maiores.

A segunda parte começou praticamente com a expulsão de Diogo Gonçalves. O lance é com Abdu Conté, que acabou por sair de maca lesionado, o árbitro inicialmente exibiu o amarelo, alertado pelo VAR voltou a ir analisar as imagens e mudou a cor do cartão para vermelho.

Até ao final, destaque para a defesa de Odysseas que negou o golo a Ismael. Nos descontos, Gonçalo Ramos ainda tentou aproveitar um erro de Pires e fazer o chapéu a Pasinato, mas o guarda-redes conseguiu resolver.

A equipa de Jorge Jesus tem já novo jogo na próxima terça-feira, desta vez a contar para a Liga dos Campeões, frente ao Spartak de Moscovo.

Publicidade