Publicidade

A equipa de Jorge Jesus, ausente do banco devido a castigo, começou a resolver o jogo bem cedo e acabou a atropelar os insulares por 7-1, em jogo da 15.ª jornada da Liga Bwin realizado no Estádio da Luz.
A equipa encarnada entrou praticamente a ganhar, mercê do golo de Darwin logo aos três minutos. Sem tirar o pé do acelerador, o SL Benfica voltaria a marcar e novamente por intermédio do uruguaio. Estavam decorridos 18 minutos de jogo.
O SL Benfica geria o jogo a seu belo prazer enquanto o Marítimo raramente incomodava Odysseas. Foi portanto sem surpresas que os adeptos encarnados viram novo golo, desta feita aos 34 minutos por intermédio de Gilberto, num grande remate que ainda embateu na trave antes de entrar. À saída para o intervalo, as águias tinham o jogo praticamente resolvido.
A segunda parte foi tirada a papel químico da primeira. O SL Benfica marcou aos 48’ por Rafa. Nem dez minutos volvidos e novo golo para as ‘águias’, desta feita por Yaremchuk, que já tinha disposto de várias oportunidades.
O Marítimo nunca foi uma equipa capaz de se encontrar em campo. Ainda assim, ia a espaços à frente e conseguiu marcar por intermédio de Alipour aos 82 minutos.
A resposta dos encarnados não tardou e Gonçalo Ramos, aos 86 minutos, fez o sexto golo encarnado. Cinco minutos depois, Seferovic fixou o resultado final em 7-1.
A equipa de Jorge Jesus terá agora dois jogos frente ao FC Porto até ao final do ano, um a contar para a Taça de Portugal, outro para o campeonato.
Publicidade