vsports

Resultados

Publicidade

SL Benfica goleado na Luz

A resistência dos encarnados durou 70 minutos e o Bayern Munique acabou por golear a equipa encarnada por quatro bolas a zero, em jogo da 3.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Bayern entrou mais determinado em jogo, querendo controlar a posse de bola e não cedendo espaço aos jogadores encarnados. A primeira situação de perigo surgiu pelo inevitável Lewandowski que cabeceou em posição frontal à baliza e obrigou Vlachodimos a defesa apertada.

Com o passar dos minutos, o SL Benfica subiu no terreno e chegou a ameaçar a baliza bávara ainda que sem nenhuma oportunidade clara de golo.

Apesar do maior domínio, o Bayern também não conseguia criar perigo para a baliza de Vlachodimos, mérito da defesa da casa que deixava os jogadores bávaros em fora-de-jogo. Exceção a esta regra foi à meia-hora de jogo, com Vlachodimos a negar o golo a Coman.

Do lado contrário, foi a vez de Neuer brilhar a um remate de Darwin que também levava selo de golo.

Sané era o homem mais inconformado no lado bávaro e tentou novo remate que saiu ao lado.

Até ao intervalo destaque para o golo anulado a Lewandowski, por braço na bola, um lance que foi escrutinado pelo VAR. Esta foi mesmo a última oportunidade digna de relevo antes das equipas recolherem ao balneário.

Na segunda parte, o Bayern entrou a todo o gás e podia ter marcado por duas ocasiões. Primeiro por Pavard, que rematou ao poste, e depois por Muller, que ainda introduziu a bola na baliza mas viu o golo ser anulado pelo VAR por fora-de-jogo. Na resposta, Diogo Gonçalves aqueceu as luvas a Neuer que negou o golo encarnado.

O jogo estava equilibrado e o SL Benfica chegava a frente na tentativa de criar perigo. Numa delas, Yaremchuk quase marcava depois de uma grande arrancada pela direita e de um remate rente ao poste de Neuer.

Quem não marca geralmente acaba a sofrer e o Bayern chegaria ao golo a vinte minutos do fim. Sané cobrou um livre em posição frontal de forma exímia e colocou os bávaros em vantagem.

A equipa de Jorge Jesus acusou o golo e quando tentava reagir sofreu novo revés com Everton a marcar na própria baliza.

Já com pouco pulmão, o SL Benfica entregou em definitivo a posse de bola ao Bayern que viria a marcar mais dois golos, por Lewandowski, aos 82’, e por Sané, dois minutos depois.

Resultado algo pesado para a equipa da Luz que podia ter inaugurado o marcador mas acabou goleado em casa. Na próxima ronda, a equipa portuguesa mede novamente forças com a equipa alemã, desta vez em Munique.

Publicidade