vsports

Resultados

Publicidade

SL Benfica esteve a perder mas acabou a golear

O SL Benfica venceu por 4-1 o Paços de Ferreira na Luz, resultado que garantiu à equipa encarnada carimbar a passagem aos oitavos de final da Taça de Portugal. A formação pacense chegou a estar em vantagem, graças a um golo de Nuno Santos no início da 2.ª parte, mas 4 golos em vinte minutos permitiram a cambalhota no marcador.

O jogo começou lento mas após o primeiro quarto de hora as oportunidades sucederam-se. Aos 17 minutos, Darwin apareceu na cara do golo, Vekic que esteve em bom plano esta noite, saiu aos pés do uruguaio e negou-lhe o golo. Pouco depois, Rafa acertou no poste

Lucas Silva ainda ameaçou a baliza de Helton Leite, na sequência de um livre de Antunes, mas atirou ao lado. Logo a seguir, um cabeceamento de André Almeida que parecia inocente obrigou Vekic a nova defesa.

Helton Leite saiu em antecipação a Lucas Silva e afastou um cruzamento de Delgado perigoso, Vekic voltou a brilhar e perto do intervalo travou o remate de Everton.

No início do segundo tempo, contrariedade para Jorge Jesus. Na tentativa de passar por Antunes, Radonjic agarrou-se à coxa, saiu lesionado e para o seu lugar entrou Lazaro. Foi nesta altura que a equipa visitante conseguiu desequilibrar, Lucas Silva cruzou para a área, corte defeituoso de Vertonghen, a bola sobrou para Nuno Santos que atirou de pé esquerdo para o fundo da baliza. De recordar que o jogador está cedido pelo SL Benfica, não foi por isso de estranhar que não tenha festejado o tento.

Jorge Jesus, que já tinha lançado Pizzi e Taarabt, acabou por arriscar tudo e fez entrar Seferovic e Gonçalo Ramos para o assalto final. E foi ao minuto 78 que tudo mudou. Grimaldo a bater um livre, remate forte e colocado, sem hipótese para Vekic, estava feito o empate.

A igualdade acabou por catapultar a equipa da casa e três minutos depois Seferovic fez de cabeça o 2-1. A desvantagem desconcentrou o Paços de Ferreira que no minuto seguinte veria Rafa inscrever o seu nome na lista de marcadores. Já nos descontos, uma bela jogada que começou e acabou em Everton, o brasileiro estabeleceu o resultado final.

Publicidade