Publicidade
Apesar de ter feito apenas dois remates enquadrados com a baliza, o Estoril conseguiu travar o SL Benfica, num jogo com dois golos quase idênticos. Lucas Veríssimo marcou aos 2 minutos, Rosier empatou em cima do minuto 90.
O SL Benfica entrou praticamente a ganhar, com um cabeceamento certeiro de Lucas Veríssimo aos dois minutos na sequência de um canto. Daí para a frente os visitantes foram mais empreendedores mas sem criar grande perigo, como mostram os remates de Weigl (8’) e Rafa (21’) à figura de Dani.
Na parte inicial da segunda parte, destaque para Lucas Áfrico, primeiro com um corte providencial impedindo Darwin de marcar, e depois num livre de muito longe para óptima defesa de Odysseas Vlachodimos junto ao poste.
Os “encarnados” pressionaram e dispuseram de boas ocasiões para dilatar a vantagem, com Gonçalo Ramos (80’) e Everton (83’) a atirarem para defesas apertadas de Dani. Ao cair do pano, um canto de André Franco é correspondido de cabeça por Rosier, que com um remate arqueado faz o empate final.
Com este resultado, as “águias” não recuperam a liderança e inclusive podem terminar a jornada no terceiro posto.
Publicidade