vsports

Resultados

Publicidade

SC Braga vence em Alvalade

Chegou ao fim a série de 35 vitórias do Sporting em casa que esta noite perdeu em Alvalade com o SC Braga por 2-1. A equipa de Rúben Amorim até esteve em vantagem, Pedro Gonçalves marcou na 1.ª parte, mas a abrir o segundo tempo Galeno converteu um penálti que mudou o rumo dos acontecimentos e Gorby, já nos descontos, estreou-se a marcar pela equipa principal.

A primeira parte foi completamente dominada pelo Sporting, com Pedro Gonçalves a marcar com grande classe à passagem do minuto 25. Inicialmente o lance foi anulado por fora de jogo, mas depois de análise VAR Hugo Miguel validou o tento leonino que levaria a formação da casa a vencer para o intervalo.

Logo nos minutos iniciais da segunda parte deu-se o lance que acabaria por mudar o rumo dos acontecimentos. Galeno caiu na área no duelo com Matheus Nunes, o árbitro esperou pela análise VAR, foi ele mesmo visionar as imagens e assinalou grande penalidade a favor dos minhotos. O brasileiro foi chamado a converter e não falhou.

Pouco depois Abel Ruiz podia ter colocado a sua equipa na frente, mas o remate cruzado do espanhol saiu ao lado. O jogo entrou num ritmo alucinante e o Sporting respondeu por intermédio de Pedro Gonçalves, cujo remate em arco obrigou Matheus a aplicar-se na defesa.

No minuto seguinte Paulinho desviou de cabeça em zona de finalização, a bola beijou o poste e não entrou. Ricardo Horta testou os reflexos de Adán ao minuto 66, defesa incompleta do guardião em resposta ao remate de primeira, Coates a limpar.

Com oito minutos de descontos para jogar, sucederam-se as oportunidades de parte a parte. Primeiro Coates ganhou uma bola a Diogo Leite e entregou o golo a Pedro Gonçalves, mas na cara de Matheus o jogador leonino permitiu a defesa. O SC Braga respondeu por intermédio de Rodrigo Gomes, o remate cruzado saiu a rasar o poste mais afastado da baliza de Adán.

Até que aos 97 minutos, depois de um passe errado de Gonçalo Inácio para André Horta, este serviu Gorby que disparou rasteiro de fora da área e bateu Adán. Paulinho ainda podia ter empatado na jogada imediatamente seguinte, rematou à meia-volta, falhou o alvo por muito pouco e não conseguiu evitar a derrota da sua equipa.

Com este resultado, o Sporting pode ver o FC Porto distanciar-se na liderança, caso o FC Porto vença o Famalicão no jogo que encerra a jornada 19 da Liga Bwin.

Publicidade