vsports

Resultados

Publicidade

Ryan Gauld: “Não gostei da forma como lidaram comigo no Sporting”

Ryan Gauld em treino do Sporting

Contratado no verão de 2014 ao Dundee United, Ryan Gauld chegou ao Sporting apelidado de “mini-Messi” mas não conseguiu vingar no clube leonino e, após uma série de empréstimos, rumou em definitivo ao Farense, clube que está de regresso à I Liga na próxima temporada.

Em entrevista ao jornal britânico “The Guardian”, o internacional sub-21 escocês diz ter vivido “um lado bom e um lado mau, que as pessoas realmente não veem”, no clube leonino onde, em cinco anos, apenas realizou cinco jogos pela equipa principal.

“Uma das coisas que guardo do Sporting e das quais não gostei foi a forma como lidaram comigo. O lado positivo é que é um clube gigante, conhecido em toda a Europa, e ter feito parte disso durante alguns anos foi uma honra”, referiu.

Lembrando que “havia muitas expectativas” na altura da sua chegada a Portugal, uma vez que “não era comum o Sporting pagar muito dinheiro por um jovem jogador”, o jogador também contou com concorrência de peso na equipa B dos “leões”, repleta de jogadores “brilhantes”.

“O mais duro foi o facto de as pessoas na Escócia e em Inglaterra esperarem que as coisas acontecessem logo, que entraria logo na equipa. O trio de meio-campo do Sporting venceu o Euro’2016 com Portugal – Adrien Silva, William Carvalho e João Mário – e desempenharam um grande papel. As pessoas não perceberam quão difícil seria para mim, mas dei tudo. Não tenho arrependimentos. A minha primeira época foi a melhor. Com 18 anos, jogava na Taça da Liga e marquei alguns golos saindo do banco. Na altura, pensei que era um grande início, mas houve uma mudança de treinador, e o novo não gostava de mim”, acrescentou.

“Foi gradual. Passei dois anos na equipa B, depois fui emprestado, mas chamaram-me de volta, porque o Sporting se chateou com a equipa onde estava. Depois, empurraram-me para a equipa B e comecei a pensar ‘Talvez não vá funcionar aqui’. Na pré-época, fui colocado no grupo de dispensados”, concluiu.

Ryan Gauld rescindiu com o Sporting em Julho 2019, tendo ingressado no Farense, clube que já tinha representado por empréstimo do clube leonino.

Publicidade