Resultados
Publicidade
A Roma venceu por 1-0 o Feyenoord em Tirana e conquistou a primeira edição da Liga Conferência. Zaniolo marcou o único golo aos 32 minutos, Rui Patrício no segundo tempo fez duas grandes defesas e no apito final foi a equipa italiana liderada por José Mourinho que festejou. O treinador português eufórico, com a mão bem aberta, simbolizando as cinco finais europeias do seu palmarés.
Jogo morno na Albânia, onde o Feyenoord até podia ter marcado ou mesmo levado o encontro para prolongamento, mas os romanos souberam resguardar-se depois do golo de Zaniolo pouco depois da meia-hora. Trauner não conseguiu intercetar o cruzamento de Mancini, Zaniolo recebeu no peito e na cara do guarda-redes tocou para o fundo das redes.
No segundo tempo, a equipa neerlandesa voltou a entrar melhor, Mancini quase fazia um auto-golo depois de desviar o cruzamento de Sinisterra na direita, valeu-lhe o poste. A bola ainda sobrou para a recarga de Til, mas Rui Patrício a voar e a negar o empate.
Minutos depois, novamente Rui Patrício, desta vez a responder com uma defesa apertada ao remate de Malacia, a bola ainda embateu no poste mas não entrou.
Destaque para o remate de Pellegrini a cinco minutos do fim, mas também Bijlow a responder com uma bela defesa, a negar o 2-0.
Linssen nos descontos apareceu nas costas de Spinazzola, mas não chegou a tempo de aproveitar o passe de cabeça de Dessers e o jogo terminou com os festejos da equipa italiana.
Publicidade