vsports

Resultados

Publicidade

Rio Ave assusta mas Benfica recupera e vence

O Benfica venceu por 4-2 o Rio Ave no Estádio da Luz, mas não ganhou para o susto quando logo aos 6 minutos Fábio Ronaldo marcou para os vilacondenses. A equipa de Roger Schmidt, que apresentou um 11 inicial bem diferente do habitual, foi ainda assim capaz de reagir e acabou por dar a volta ao resultado e somar os três pontos.

Com Gilberto, Ristic, Aursnes, Diogo Gonçalves e Draxler a titulares, a formação encarnada foi surpreendida logo ao minuto 6, na primeira jogada de ataque do Rio Ave, Fábio Ronaldo aproveitou o cruzamento de Aziz e bateu Odysseas. A desvantagem não demoveu a equipa da casa que aos 13 minutos já comemorava o empate. Assistência de João Mário após passe de Enzo Fernández, Gonçalo Ramos só teve de encostar.

Aos 19′, lance caricato que parecia para os apanhados. Um atraso de Miguel Baeza para Jhonatan, o guarda-redes parecia ter tudo controlado mas deixou a bola fugir e acabou por marcar na própria baliza. O guardião redimiu-se depois, negou o golo a João Mário, Gilberto e Diogo Gonçalves. Nos descontos e quando tudo se preparava para o descanso, excelente passe de Enzo Fernández, Gonçalo Ramos com uma boa recepção fez de pé esquerdo o 3-1, validado pelo VAR.

A pensar no PSG, Roger Schmidt lançou Musa para o lugar de Gonçalo Ramos e o croata justificou a aposta. Cruzamento tenso de Ristic para finalização fácil do avançado encarnado que se estreou a marcar com a camisola do Benfica. Perto do final Costinha fez um ‘golaço’, mas já não foi suficiente para dar a volta ao marcador. Rodrigo Pinho nos descontos também marcou para os anfitriões mas o lance foi anulado por fora de jogo.

Destaque para Samaris, que foi muito aplaudido no Estádio da Luz, o grego saiu em lágrimas e sob forte ovação dos adeptos da casa.

Publicidade